Um anuário sobre as notícias. A MediaMonitor acaba de lançar o "Anuário de Notícias TV 2002", que trata e analisa toda a informação divulgada pelos quatro canais nacionais, no ano passado. Das conclusões destaca-se o seguinte: - Os quatro canais generalistas emitiram 2603 horas de informação, tendo 28.4% desse tempo sido dedicado a temas políticos; - a RTP1 foi o canal que mais notícias divulgou; - porém, a TVI foi aquele em que elas obtiveram maior visibilidade, devido à audiência do canal em prime time. - Quanto aos temas tratados, a política é o que leva vantagem, especialmente na RTP1. A RTP1 concentra ainda mais desporto do que os outros canais. - Temas sociais como saúde, justiça ou educação obtêm maior exposição na TVI. Como salienta Manuel Monteiro, director da Área de Audiências e Planeamento e de Notícias da MediaMonitor, na mais recente edição da newsletter da Marktest, “só agora com este estudo é possivel medir, de facto, quantas notícias de cada assunto são divulgadas e com que duração”. (o acesso à newsletter é gratuito, mas exige registo prévio).
0 resposta(s) para “”
Responder