Weblogue colectivo do projecto Mediascópio - CECS / Universidade do Minho | RSS: ATOM 0.3 |




Envie este post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Que tal soa a ideia de comprar um livro que está fora de impressão há anos? Não, isto não é uma mutação comercializante do fenómeno bookcrossing, mas uma possibilidade real. A Harvard University Press pegou em cem clássicos e lançou um serviço de print-on-demand, através de uma parceria com uma empresa de impressão de livros de Boston - a Acme Bookbinding - permitindo a compra de exemplares policopiados em poucos dias. Mas são cópias de altíssima qualidade, nada mais nada menos do que um clone perfeito da última edição do livro que deu à estampa. A Acme faz fac similes dessa última edição e depois imprime o livro num papel igual, no mesmo tamanho. Claro que há diferenças, por exemplo, nas ilustrações que serão feitas a jacto de tinta... Mas, mesmo assim, a HUP e a Acme acreditam ter criado uma referência na produção digital de livros. E não só. "Putting back into print, in a beautiful, high-quality volume that will last forever, a classic work of history or philosophy is like making a museum piece available to everyone.", diz Paul Parisi, dono da Acme Bookbinding. Colhi esta óptima notícia no bowblog.


0 resposta(s) para “”

Responder





Quem somos

» Manuel Pinto
» Helena Sousa
» Luis Antonio Santos
» Joaquim Fidalgo
» Felisbela Lopes
» Madalena Oliveira
» Sara Moutinho
» Daniela Bertocchi
» Sergio Denicoli

» E-MAIL

Últimos posts

» Uma revista brasileira dedicada aos cidadãos porta...
» "La complicidad de la televisión, radio y prensa n...
» A coluna das quartas-feiras do Joaquim Fidalgo, no...
» Acaba de nascer o BLOGO - mais um apontador de blo...
» Na edição de Março-Abril da revista norte-american...
» A crise em "Le Monde" vista pelo lado humorístico ...
» A primeira página do "Libération" de hoje não podi...
» É bastante interessante a consulta dos resultados ...
» "Que papel desempenha o jornalismo na sociedade ac...
» Um site francês apelidou de fenómenos os weblogs. ...

Ligações


Arquivos

» abril 2002
» maio 2002
» junho 2002
» julho 2002
» agosto 2002
» setembro 2002
» outubro 2002
» novembro 2002
» dezembro 2002
» janeiro 2003
» fevereiro 2003
» março 2003
» abril 2003
» maio 2003
» junho 2003
» julho 2003
» agosto 2003
» setembro 2003
» outubro 2003
» novembro 2003
» dezembro 2003
» janeiro 2004
» fevereiro 2004
» março 2004
» abril 2004
» maio 2004
» junho 2004
» julho 2004
» agosto 2004
» setembro 2004
» outubro 2004
» novembro 2004
» dezembro 2004
» janeiro 2005
» fevereiro 2005
» março 2005
» abril 2005
» maio 2005
» junho 2005
» julho 2005
» agosto 2005
» setembro 2005
» outubro 2005
» novembro 2005
» dezembro 2005
» janeiro 2006
» fevereiro 2006
» março 2006
» abril 2006
» maio 2006
» junho 2006
» julho 2006
» agosto 2006
» setembro 2006
» outubro 2006
» novembro 2006
» dezembro 2006
» janeiro 2007

Livros

TV do futebol

» Felisbela Lopes e Sara pereira (orgs) A TV do Futebol; Porto: Campo das Letras

» Televisão e cidadania. Contributos para o debate sobre o serviço público. Manuel Pinto (coord.), Helena Sousa, Joaquim Fidalgo, Helena Gonçalves, Felisbela Lopes, Helena Pires, Luis António Santos. 2ª edição, aumentada, Maio de 2005. Colecção Comunicação e Sociedade. Campo das Letras Editores.

» Weblogs - Diário de Bordo. António Granado, Elisabete Barbosa. Porto Editora. Colecção: Comunicação. Última Edição: Fevereiro de 2004.

» Em nome do leitor. As colunas do provedor do "Público". Joaquim Fidalgo. Coimbra: Ed. Minerva. 2004

» Outras publicações do CECS

Eventos

» Conferência: A Nova Entidade Reguladora no quadro das políticas de Comunicação em Portugal (2006)

» I Congresso Internacional sobre Comunicação e Lusofonia (2005)

» Jornadas ?Dez Anos de Jornalismo Digital em Portugal: Estado da Arte e Cenários Futuros? (2005)

» Todos os eventos







Subscribe with Bloglines


Technorati Profile Powered by Blogger and Blogger Templates