Weblogue colectivo do projecto Mediascópio - CECS / Universidade do Minho | RSS: ATOM 0.3 |




Envie este post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



"Desde que o Expresso passou a cobrar o acesso à sua edição semanal online, tanto o número de utilizadores únicos como as páginas visitadas tiveram quebras asinaláveis", refere a newsletter da Marktest. A decisão foi tomada a 17 de Janeiro passado. A análise dos dados pelo NetPanel não deixa dúvidas: "Em Fevereiro, o site semanal.expresso.pt registava uma quebra de 75% nos seus utilizadores únicos, no lar, quando comparado com o mês de Dezembro de 2002. Também em Março este indicador registou uma quebra de 22.2% face ao mês precedente. O número de utilizadores únicos do domínio expresso.pt registou uma quebra de 6.3% em Fevereiro face a Dezembro e novamente 13.5% de Fevereiro para Março." O que estes resultados não permitem saber é em que medida menos de dez mil utilizadores do Expresso semanal não significam um passo significativo, numa tendência de fundo de pagar pelos acessos a este tipo de informação.


0 resposta(s) para “”

Responder





Quem somos

» Manuel Pinto
» Helena Sousa
» Luis Antonio Santos
» Joaquim Fidalgo
» Felisbela Lopes
» Madalena Oliveira
» Sara Moutinho
» Daniela Bertocchi
» Sergio Denicoli

» E-MAIL

Últimos posts

» O NECS - Núcleo de Estudos em Comunicação e Socied...
» Ter estado quase uma semana sem a funcionalidade d...
» Também em França se desenha uma revisão da lei que...
» O CFJ - Centre de Formation des Journalistes, de P...
» O grupo Media Capital está em negociações para com...
» Não é brilhante o panorama das revistas dinamarque...
» Não resisto a transcrever o Manifesto de HtmlLife,...
» Mark Glaser, Journo Blogs Shut by Stupidity or Fea...
» A revista "Focus" pode ter de vir a mudar de nome,...
» Steve Jobs, patrão da Apple acaba de anunciar o "i...

Ligações


Arquivos

» abril 2002
» maio 2002
» junho 2002
» julho 2002
» agosto 2002
» setembro 2002
» outubro 2002
» novembro 2002
» dezembro 2002
» janeiro 2003
» fevereiro 2003
» março 2003
» abril 2003
» maio 2003
» junho 2003
» julho 2003
» agosto 2003
» setembro 2003
» outubro 2003
» novembro 2003
» dezembro 2003
» janeiro 2004
» fevereiro 2004
» março 2004
» abril 2004
» maio 2004
» junho 2004
» julho 2004
» agosto 2004
» setembro 2004
» outubro 2004
» novembro 2004
» dezembro 2004
» janeiro 2005
» fevereiro 2005
» março 2005
» abril 2005
» maio 2005
» junho 2005
» julho 2005
» agosto 2005
» setembro 2005
» outubro 2005
» novembro 2005
» dezembro 2005
» janeiro 2006
» fevereiro 2006
» março 2006
» abril 2006
» maio 2006
» junho 2006
» julho 2006
» agosto 2006
» setembro 2006
» outubro 2006
» novembro 2006
» dezembro 2006
» janeiro 2007

Livros

TV do futebol

» Felisbela Lopes e Sara pereira (orgs) A TV do Futebol; Porto: Campo das Letras

» Televisão e cidadania. Contributos para o debate sobre o serviço público. Manuel Pinto (coord.), Helena Sousa, Joaquim Fidalgo, Helena Gonçalves, Felisbela Lopes, Helena Pires, Luis António Santos. 2ª edição, aumentada, Maio de 2005. Colecção Comunicação e Sociedade. Campo das Letras Editores.

» Weblogs - Diário de Bordo. António Granado, Elisabete Barbosa. Porto Editora. Colecção: Comunicação. Última Edição: Fevereiro de 2004.

» Em nome do leitor. As colunas do provedor do "Público". Joaquim Fidalgo. Coimbra: Ed. Minerva. 2004

» Outras publicações do CECS

Eventos

» Conferência: A Nova Entidade Reguladora no quadro das políticas de Comunicação em Portugal (2006)

» I Congresso Internacional sobre Comunicação e Lusofonia (2005)

» Jornadas ?Dez Anos de Jornalismo Digital em Portugal: Estado da Arte e Cenários Futuros? (2005)

» Todos os eventos







Subscribe with Bloglines


Technorati Profile Powered by Blogger and Blogger Templates