Jovens abandonam a televisão Os operadores americanos de televisão andam muito preocupados com a diminuição de jovens telespectadores (Dica de António Granado no Pontomedia). A este facto não será com toda a certeza alheio o facto da TV se ter tornado desinteressante para os jovens (a grelha televisiva dá cada vez menos espaço para temas infantis ou juvenis), estando os canais a eles directamente direccionados entricheirados no cabo. A par destas mudanças estruturais, os videojogos, o computador, o DVD e o cinema vieram preencher os tempos livres dos jovens que, cada vez mais, se afastam da televisão. Com esta sedentarização progressiva dos jovens, que passam cada vez mais tempo sentados na frente de écrans, a obesidade infantil e juvenil continua a crescer e a preocupar cada vez mais os profissionais de saúde e os pais... (ver dossier publicado no Educare) O Caso australiano "Young viewers are spending less time watching TV as video games and DVD sales grow. And there may be little networks can do about it, Peter Gotting writes. Media buyers and television networks suffered an unwelcome shock when analysing ratings figures earlier this year. Australians under 40 had reduced their overall viewing by 8 per cent." Alguém possui elementos sobre a situação em Portugal?
0 resposta(s) para “”
Responder