Grandes tendências dos novos programas televisivos As grandes tendências da época 2003/2004 nos programas de televisão dos oito principais mercados mundiais (Alemanha, Austrália, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Itália e Reino Unido)foram recentemente analisadas num trabalho da Eurodata, a que a newsletter da Marktest faz referência. No período compreendido entre 1 de Setembro de 2003 e 30 de Abril deste ano, registou-se o lançamento de 1501 novos programas (mais 20% do que na época de 2002/2003), nos quais predominam: conselhos, avisos e recomendações sobre "como melhorar a carreira profissional, como encontrar o/a companheiro/a ideal, como testar os conhecimentos na área do savoir faire ou como obter uma lipoaspiração de sucesso". Entre as tendências apuradas, destacam-se os seguintes aspectos: - o "hard core" da reality TV está para ficar; - valoriza-se o conceito de coaching, apelando ao bem-estar: programas que dão pistas para aumentar a auto-confiança e melhorar diversas áreas da vida dos espectadores. - investe-se no conhecimento de pessoas com um estilo diferente; - diluem-se as fronteiras entre os vários géneros de programas; - destacam-se os dramas familiares: mães possessivas, sogras difíceis, maridos ciumentos, amantes empreendedores ou filhos intoleráveis.
0 resposta(s) para “”
Responder