Weblogue colectivo do projecto Mediascópio - CECS / Universidade do Minho | RSS: ATOM 0.3 |




Envie este post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



*Na coluna Stop the Presses, Steve Outing enuncia os seus desejos para o novo ano relativamente ao jornalismo online. O autor resume-os deste modo: "Fix Archives, Ban Pop-ups. Plus: Get Blogging and Experiment More". Sobre os weblogs, escreve: "One notion worth acting on for 2003 is to seek out the cream of the Weblog crop. Some of the best bloggers still operate on a hobby basis, or are struggling with ineffective business models to make a living from their blogs. 2003 could be the year that mainstream media companies acquire the best blogs, underwrite them, and turn them into viable businesses. This is not only an interesting business opportunity, it also is a great way to get innovative, "non-mainstream" content onto the Web site of traditional media. It's potentially a way to make your site more appealing to younger consumers -- who, as is well known, find traditional media (especially newspapers) less relevant to their lives". Todo o artigo merece leitura. * Mark Fagan é um jornalista norteamericano que trabalha num pequeno jornal de província e que, desde há alguns anos, passou também a apresentar notícias num canal de cabo quer a sua empresa possui. Num texto que acaba de publicar este "Converged Reporter", dá os seus conselhos àqueles (cada vez mais, segundo ele) que tiverem de passar por idêntica experiência: 1. Take advantage; 2. Dress the part; 3. Don't be afraid; 4. Learn the basics; 5. Timing is everything; 6. Get to know an expert. Conclusão (do próprio): não é difícil e vale a pena. * Recordam-se, certamente, da empresa dinamarquesa Newsbooster que foi obrigada pelos tribunais a deixar de fazer links directamente para os textos de um conjunto de jornais. Pois o seu presidente acaba de lançar em Londres o mesmo conceito: um programa de pesquisa de notícias especificamente concebido para entrar em três dos mais importantes jornais dinamarqueses. "The 3-MB application for PCs for now can be downloaded free. Whereas the effect may be limited, the idea is clear: It's much harder to stop copyright infringements performed by individual users than a search engine controlled by a central server" (dica de E-Media Tidbits). * Google 2002 Year-End Google Zeitgeist é um trabalho do Google que indica alguns padrões, tendências e preferências manifestados por mais de 55 mil milhões de pesquisas ao longo do ano de 2002, em todo o mundo. Vale a pena dar uma olhada.


0 resposta(s) para “”

Responder





Quem somos

» Manuel Pinto
» Helena Sousa
» Luis Antonio Santos
» Joaquim Fidalgo
» Felisbela Lopes
» Madalena Oliveira
» Sara Moutinho
» Daniela Bertocchi
» Sergio Denicoli

» E-MAIL

Últimos posts

» "Hacia nuevos paradigmas en los medios: contenido,...
» A Santa Sé acha que as novas tecnologias da comuni...
» * Antes de mais: parabens ao Ponto Media, que entr...
» Um artigo muito interessante e completo sobre webl...
» Depois de, há uns dias, ter vendido uma cidade, o ...
» Realiza-se a 10 e 11 de Abril próximo o I Congress...
» Dois trabalhos publicados no DN de hoje merecem re...
» Passou relativamente despercebido o 20º aniversári...
» Voltamos a ter a ZonaNon - revista de cultura crít...
» Tempos de balanço. Tempo para ver as "Top Media St...

Ligações


Arquivos

» abril 2002
» maio 2002
» junho 2002
» julho 2002
» agosto 2002
» setembro 2002
» outubro 2002
» novembro 2002
» dezembro 2002
» janeiro 2003
» fevereiro 2003
» março 2003
» abril 2003
» maio 2003
» junho 2003
» julho 2003
» agosto 2003
» setembro 2003
» outubro 2003
» novembro 2003
» dezembro 2003
» janeiro 2004
» fevereiro 2004
» março 2004
» abril 2004
» maio 2004
» junho 2004
» julho 2004
» agosto 2004
» setembro 2004
» outubro 2004
» novembro 2004
» dezembro 2004
» janeiro 2005
» fevereiro 2005
» março 2005
» abril 2005
» maio 2005
» junho 2005
» julho 2005
» agosto 2005
» setembro 2005
» outubro 2005
» novembro 2005
» dezembro 2005
» janeiro 2006
» fevereiro 2006
» março 2006
» abril 2006
» maio 2006
» junho 2006
» julho 2006
» agosto 2006
» setembro 2006
» outubro 2006
» novembro 2006
» dezembro 2006
» janeiro 2007

Livros

TV do futebol

» Felisbela Lopes e Sara pereira (orgs) A TV do Futebol; Porto: Campo das Letras

» Televisão e cidadania. Contributos para o debate sobre o serviço público. Manuel Pinto (coord.), Helena Sousa, Joaquim Fidalgo, Helena Gonçalves, Felisbela Lopes, Helena Pires, Luis António Santos. 2ª edição, aumentada, Maio de 2005. Colecção Comunicação e Sociedade. Campo das Letras Editores.

» Weblogs - Diário de Bordo. António Granado, Elisabete Barbosa. Porto Editora. Colecção: Comunicação. Última Edição: Fevereiro de 2004.

» Em nome do leitor. As colunas do provedor do "Público". Joaquim Fidalgo. Coimbra: Ed. Minerva. 2004

» Outras publicações do CECS

Eventos

» Conferência: A Nova Entidade Reguladora no quadro das políticas de Comunicação em Portugal (2006)

» I Congresso Internacional sobre Comunicação e Lusofonia (2005)

» Jornadas ?Dez Anos de Jornalismo Digital em Portugal: Estado da Arte e Cenários Futuros? (2005)

» Todos os eventos







Subscribe with Bloglines


Technorati Profile Powered by Blogger and Blogger Templates