Publicidade televisiva bate informação Entre Janeiro e Junho deste ano, os quatro canais generalistas emitiram mais de um milhão de minutos divididos pelos diferentes géneros de programas, sobretudo de Ficção, Informação e Variedades/Entretenimento. Estas três tipologias também foram as mais vistas pelos espectadores e por consequência as que mais contribuíram para a audiência, segundo dados acabados de divulgar pela Mediamonitor, da Marktest. É interessante verificar que a Publicidade ocupou uma fatia da programação (198.319 minutos e 19,5 por cento de share do tempo total emitido), mais importante do que a da Informação (194.399 minutos e 19,1 por cento de share). Mas se isso se verifica ao nível da emissão, o mesmo não acontece ao nível da recepção. Aqui o share dos que viram as emissões informativas tende a crescer (26,8 por cento do tempo de consumo, só superado pelo tempo dedicado a programas de ficçã0), enquanto que as emissões de publicidade não vão além de 11,4 por cento do share do consumo).
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