Weblogue colectivo do projecto Mediascópio - CECS / Universidade do Minho | RSS: ATOM 0.3 |




Envie este post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Publicidade televisiva bate informação Entre Janeiro e Junho deste ano, os quatro canais generalistas emitiram mais de um milhão de minutos divididos pelos diferentes géneros de programas, sobretudo de Ficção, Informação e Variedades/Entretenimento. Estas três tipologias também foram as mais vistas pelos espectadores e por consequência as que mais contribuíram para a audiência, segundo dados acabados de divulgar pela Mediamonitor, da Marktest. É interessante verificar que a Publicidade ocupou uma fatia da programação (198.319 minutos e 19,5 por cento de share do tempo total emitido), mais importante do que a da Informação (194.399 minutos e 19,1 por cento de share). Mas se isso se verifica ao nível da emissão, o mesmo não acontece ao nível da recepção. Aqui o share dos que viram as emissões informativas tende a crescer (26,8 por cento do tempo de consumo, só superado pelo tempo dedicado a programas de ficçã0), enquanto que as emissões de publicidade não vão além de 11,4 por cento do share do consumo).


0 resposta(s) para “”

Responder





Quem somos

» Manuel Pinto
» Helena Sousa
» Luis Antonio Santos
» Joaquim Fidalgo
» Felisbela Lopes
» Madalena Oliveira
» Sara Moutinho
» Daniela Bertocchi
» Sergio Denicoli

» E-MAIL

Últimos posts

» Literatura, jornalismo, totalitarismo e liberdade ...
» Uma reportagem da SPTV (TV de São Paulo) sobre blo...
» A Tenda dos Índios é provavelmente o primeiro rock...
» Revistas de televisão e informação: as mais procur...
» Mais de 60% dos jovens portugueses, entre os 10 e ...
» Eduardo Cintra Torres aborda na coluna "Olho Vivo"...
» Repensando a objectividade em jornalismo O núme...
» O DN passa a contar com novos colunistas, às terça...
» A revista bimestral "The Technology Source", publi...
» ... e por falar em blogs: enquanto se aguarda pelo...

Ligações


Arquivos

» abril 2002
» maio 2002
» junho 2002
» julho 2002
» agosto 2002
» setembro 2002
» outubro 2002
» novembro 2002
» dezembro 2002
» janeiro 2003
» fevereiro 2003
» março 2003
» abril 2003
» maio 2003
» junho 2003
» julho 2003
» agosto 2003
» setembro 2003
» outubro 2003
» novembro 2003
» dezembro 2003
» janeiro 2004
» fevereiro 2004
» março 2004
» abril 2004
» maio 2004
» junho 2004
» julho 2004
» agosto 2004
» setembro 2004
» outubro 2004
» novembro 2004
» dezembro 2004
» janeiro 2005
» fevereiro 2005
» março 2005
» abril 2005
» maio 2005
» junho 2005
» julho 2005
» agosto 2005
» setembro 2005
» outubro 2005
» novembro 2005
» dezembro 2005
» janeiro 2006
» fevereiro 2006
» março 2006
» abril 2006
» maio 2006
» junho 2006
» julho 2006
» agosto 2006
» setembro 2006
» outubro 2006
» novembro 2006
» dezembro 2006
» janeiro 2007

Livros

TV do futebol

» Felisbela Lopes e Sara pereira (orgs) A TV do Futebol; Porto: Campo das Letras

» Televisão e cidadania. Contributos para o debate sobre o serviço público. Manuel Pinto (coord.), Helena Sousa, Joaquim Fidalgo, Helena Gonçalves, Felisbela Lopes, Helena Pires, Luis António Santos. 2ª edição, aumentada, Maio de 2005. Colecção Comunicação e Sociedade. Campo das Letras Editores.

» Weblogs - Diário de Bordo. António Granado, Elisabete Barbosa. Porto Editora. Colecção: Comunicação. Última Edição: Fevereiro de 2004.

» Em nome do leitor. As colunas do provedor do "Público". Joaquim Fidalgo. Coimbra: Ed. Minerva. 2004

» Outras publicações do CECS

Eventos

» Conferência: A Nova Entidade Reguladora no quadro das políticas de Comunicação em Portugal (2006)

» I Congresso Internacional sobre Comunicação e Lusofonia (2005)

» Jornadas ?Dez Anos de Jornalismo Digital em Portugal: Estado da Arte e Cenários Futuros? (2005)

» Todos os eventos







Subscribe with Bloglines


Technorati Profile Powered by Blogger and Blogger Templates