Audiência da imprensa regional Estão a decorrer neste momento reuniões para apresentação da metodologia e dos resultados de um grande estudo sobre audiência de imprensa regional desenvolvido pela Marktest. A divulgação pública do estudo ocorrerá em 15 de Outubro próximo. As reuniões têm decorrido desde 12 deste mês com as publicações periódicas regionais das diversas regiões do país, juntando a Marktest e a AIND - Associação Portuguesa de Imprensa. Á última edição da newsletter da Marktest explica a metodologia seguida no estudo: "O objectivo de um estudo desta natureza é obter indicadores de leitura de títulos Regionais, comparáveis com os indicadores obtidos para os títulos nacionais, no estudo Bareme-Imprensa. No entanto, devido ao número elevado de publicações a operar no mercado português, tornava-se necessário definir critérios de inclusão de títulos. Com esse objectivo, em meados de 2001, a Marktest decidiu realizar um estudo piloto que pudesse fornecer informação necessária à selecção dos títulos a estudar num projecto regular. Este estudo piloto foi realizado no Bareme-Imprensa, na 3ª vaga de 2001 e 1ª e 2ª vagas de 2002 e consistiu em perguntar espontaneamente aos entrevistados que publicações de Imprensa Regional tinham por hábito ler ou folhear. Concluído este teste, foram seleccionados todos os títulos que obtiveram espontaneamente um mínimo de 5 referências na amostra (num total de 15,321 entrevistas), para estudo no projecto regular de Audiência de Imprensa da Marktest - o Bareme-Imprensa."
0 resposta(s) para “”
Responder