Weblogue colectivo do projecto Mediascópio - CECS / Universidade do Minho | RSS: ATOM 0.3 |




Envie este post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Rescaldo mediático do Euro 2004 Um estudo do Grupo Initiative citado hoje pelo "Diário Económico" fornece mais dados sobre a dimensão do Euro 2004 enquanto acontecimento mediático: - O investimento publicitário associado às transmissões televisivas do Euro 2004 foi mais do dobro do valor investido no campeonato europeu de 2000: se no Euro de há quatro anos se investiu, em média, e por jogo cerca de 250 mil euros, desta vez - com o campeonato a decorrer em Portugal - o valor rondou os 500 mil euros. - 66% do total investido pertenceu aos patrocinadores oficiais. - Quanto ao perfil do espectador deste Euro, a conclusão indica que quem habitualmente não é fã de futebol, ficou agarrado ao ecrã. É o caso das mulheres - mais 30% do que o habitual assistiu os jogos pela televisão -, dos jovens entre os 15 e os 34 anos (mais 17%) e das classes A e B (mais 16%). - Nos canais de televisão, quem mais lucrou com os jogos do Euro foi a RTP, que transmitiu mais desafios do campeonato que as operadoras concorrentes, tendo tido o exclusivo a partir das meias finais. O resultado final foi um acréscimo de 22% de audiência e 4,7% de ?share?. A SIC, apesar de se ter mantido na liderança das audiências em Junho, baixou o ?share? em 1,2% enquanto a TVI baixou-o em 2,6%. - Os jogos deste Euro em Portugal foram 40% mais vistos pelos portugueses que os do de 2000, registando audiências médias de 35,2%.


0 resposta(s) para “”

Responder





Quem somos

» Manuel Pinto
» Helena Sousa
» Luis Antonio Santos
» Joaquim Fidalgo
» Felisbela Lopes
» Madalena Oliveira
» Sara Moutinho
» Daniela Bertocchi
» Sergio Denicoli

» E-MAIL

Últimos posts

» Nasce um "gigante" mediático em França Vale a p...
» Concentração dos media em 10 países europeus: um e...
» A responsabilidade do jornalista No blogue Dois...
» Saddam: distorções intermináveis No espaço de d...
» Segredo de justiça e os media
» O Euro 2004 na televisão 1. Evolução da audiênc...
» O que diz o Prof. Marcelo Será que estava tudo ...
» Frase do dia "Si se pide que los jueces estén b...
» Problemas Parece haver problemas com o blogspot. ...
» Créditos para os assessores do futuro primeiro min...

Ligações


Arquivos

» abril 2002
» maio 2002
» junho 2002
» julho 2002
» agosto 2002
» setembro 2002
» outubro 2002
» novembro 2002
» dezembro 2002
» janeiro 2003
» fevereiro 2003
» março 2003
» abril 2003
» maio 2003
» junho 2003
» julho 2003
» agosto 2003
» setembro 2003
» outubro 2003
» novembro 2003
» dezembro 2003
» janeiro 2004
» fevereiro 2004
» março 2004
» abril 2004
» maio 2004
» junho 2004
» julho 2004
» agosto 2004
» setembro 2004
» outubro 2004
» novembro 2004
» dezembro 2004
» janeiro 2005
» fevereiro 2005
» março 2005
» abril 2005
» maio 2005
» junho 2005
» julho 2005
» agosto 2005
» setembro 2005
» outubro 2005
» novembro 2005
» dezembro 2005
» janeiro 2006
» fevereiro 2006
» março 2006
» abril 2006
» maio 2006
» junho 2006
» julho 2006
» agosto 2006
» setembro 2006
» outubro 2006
» novembro 2006
» dezembro 2006
» janeiro 2007

Livros

TV do futebol

» Felisbela Lopes e Sara pereira (orgs) A TV do Futebol; Porto: Campo das Letras

» Televisão e cidadania. Contributos para o debate sobre o serviço público. Manuel Pinto (coord.), Helena Sousa, Joaquim Fidalgo, Helena Gonçalves, Felisbela Lopes, Helena Pires, Luis António Santos. 2ª edição, aumentada, Maio de 2005. Colecção Comunicação e Sociedade. Campo das Letras Editores.

» Weblogs - Diário de Bordo. António Granado, Elisabete Barbosa. Porto Editora. Colecção: Comunicação. Última Edição: Fevereiro de 2004.

» Em nome do leitor. As colunas do provedor do "Público". Joaquim Fidalgo. Coimbra: Ed. Minerva. 2004

» Outras publicações do CECS

Eventos

» Conferência: A Nova Entidade Reguladora no quadro das políticas de Comunicação em Portugal (2006)

» I Congresso Internacional sobre Comunicação e Lusofonia (2005)

» Jornadas ?Dez Anos de Jornalismo Digital em Portugal: Estado da Arte e Cenários Futuros? (2005)

» Todos os eventos







Subscribe with Bloglines


Technorati Profile Powered by Blogger and Blogger Templates