As notícias da catástrofe asiática
O maremoto e a devastação subsequente no sudeste asiático ocuparam mais de metade da programação informativa regular das televisões nacionais, no período compreendido entre 26 de Dezembro de 2004 e 2 de Janeiro de 2005, de acordo com os dados da MediaMonitor, divulgados pela newsletter da Marktest.
O assunto motivou 988 notícias nos serviços informativos regulares dos quatro canais hertzianos, valor que representa 48.8% do total de peças emitidas nesse período. "Estas notícias tiveram uma duração total superior a 33 horas e 28 minutos, o que corresponde a 55.4% da duração noticiosa total", salienta a Marktest.
O assunto tem continuado a merecer bastante tempo nos telediários, nesta semana. A este propósito, escreve
Joaquim Fidalgo, no Público de hoje:
"Neste momento, para o Sudeste asiático estão oferecidos também muitos milhões. As promessas passam diariamente na televisão. E quando a televisão se esquecer da Indonésia, da Índia, do Sri Lanka, como vai inexoravelmente suceder em breve?... Gostava de pedir que não se esqueçam de tudo tão depressa. Mostrem-nos o que se vai passando, para que não esqueçamos nós também. Afinal, nós comemos todos os dias... "
0 resposta(s) para “”
Responder