Jornais em campanha
Já vimos algo disto entre nós: na gigantesca operação de lobbying pela realização dos Jogos Olímpicos de 2012 em Madrid, jornais como o desportivo Marca e o generalista El Mundo chegam a alterar o logotipo dos seus títulos. O primeiro convertendo o M de Marca no "mil" de 2012 e o segundo mudando de côr e incluindo o logotipo da candidatura da capital espanhola. Este último criou incluivamente um blogue - "Buscando los anillos" - que acompanha as peripécias do processo a partir de Singapura (via de Periodismo XXI).
Só para se ter uma ideia dos interesses económicos, políticos e desportivos em jogo, bastará referir que as outras capitais que se encontram na liça são, nada mais nada menos que Nova Iorque, Moscovo, Paris e Londres e que no local, e para o simples anúncio, encontram-se credenciados cerca de milhar e meio de jornalistas.
O site da sessão do Comité Olimpico Internacional que decorre desde ontem e até dia 9 em Singapura inclui os links para as diferentes candidaturas.
A cerimónia de anúncio da cidade e país organizador dos jogos terá lugar amanhã pelas 19.30 horas de Singapura (ao fim da manhã em Portugal).
|
0 resposta(s) para “”
Responder