O título da notícia do Mediabrifing (antes chamava-se Mediascópio) origina um sorriso: La fidelización llevada al extremo: los lectores se convierten en colaboradores del periódico E a notícia lá vem, completa, a seguir: alguns jornais estão a criar bases de dados com informação sobre leitores que possam colaborar dando opiniões e respondendo a questões levantadas pelo jornalistas. Não estamos perante fontes oficiais, mas pessoas comuns que apresentem uma visão diferente dos acontecimentos. Na verdade, como se pode ler na notícia, se habla ya de la creación de verdaderas agencias interactivas de opinión, reacciones y colaboraciones de los lectores que otorgan una mayor calidad a las historias y, sobre todo, acercan las informaciones al público. Una buena estrategia para los malos tiempos de audiencia y circulación. Eu acho muito interessante a possibilidade dos leitores poderem participar e dar opinião nos jornais que lêem (participação que vá além das cartas ao director). E considero também que este relacionamento será profícuo, tanto para leitores como para jornalistas. Esperemos que a novidade chegue a Portugal...
0 resposta(s) para “”
Responder