No "Público" de sábado e no de domingo, vêm publicadas algumas peças de referência para quem pretenda acompanhar a posição editorial dos media relativamente à guerra contra o Iraque. Refiro, nomeadamente: - A coluna dominical de Mário Mesquita (O "Não" do "New York Times" ) "A relevância do editorial não deriva apenas nem "do que é dito", nem sequer de "como é dito", mas, sobretudo, do "lugar onde é dito". (...) O "NYT", além de desbloquear o debate interno, tem o mérito de desfazer na Europa e no mundo o mito do "unanimismo" norte-americano". - Uma peça de Paulo Miguel Madeira ("Não" do "New York Times" à Guerra Relança Discussão Sobre Posição dos "Media"), igualmente sobre as incidências do célebre editorial do New York Times, com depoimentos de José rebelo, Mário Mesquita e Carlos Chaparro; - Citação de Posições editoriais de diferentes media europeus e norte.americanos. - E, claro, não poderia faltar o extenso editorial de sábado, O PÚBLICO e a Crise Iraquiana, no qual a Direcção se explica sobre a decisão de não tomar partido quanto à guerra.
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