Da reportagem de José Manuel Fernandes, director do Público, a participar no congresso da Associação Mundial de Jornais, a decorrer em Dublin: "Não esqueçam: o nosso problema é circulação, circulação, circulação", enfatizou Juan António Giner, do grupo de consultores Innovation. E para resolver os problemas de circulação, só há uma solução: "Conteúdo, conteúdo, conteúdo". Talvez por isso Juan António Giner tivesse deixado gelados muitos dos editores e directores presentes quando, dirigindo-se aos proprietários e gestores dos jornais, lhes disse: "Se o vosso jornal está sistematicamente a perder vendas, despeçam o director, tal como uma companhia de aviação despediria um piloto que deixasse o seu avião perder sistematicamente altitude." Mas para definir que conteúdos devem os jornais oferecer para se aproximarem dos seus leitores é necessário conhecer esses leitores - e é aí que se chega à conclusão que a maioria dos diários, sobretudo nos países desenvolvidos, está a envelhecer com os seus leitores e não consegue substituir os que morrem por leitores das novas gerações."
0 resposta(s) para “”
Responder