Weblogue colectivo do projecto Mediascópio - CECS / Universidade do Minho | RSS: ATOM 0.3 |




Envie este post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Televisão interactiva: do "pay-per-view" ao "pay-per-play". O último número da newsletter espanhola Bit traz um trabalho interessante sobre uma nova tendência no âmbito da televisão interactiva: "pagar para jogar": "Cuando el significado de términos como pay-per-view (pago por visión) es ya bien conocido por los espectadores de la TV digital, la búsqueda de modelos de negocio viables para el sector impone otros nuevos. El denominado pay-per-play, o "pago por juego", comienza a sonar cada vez más, conforme las empresas de TVi depositan buena parte de sus esperanzas en el concepto que encierran estas tres palabras. La modalidad consiste sencillamente en que el espectador paga por acceder a un juego, a través de su televisor, durante una sola partida o por un período de tiempo determinado. Algunas de las principales plataformas europeas de TV digital han probado ya con éxito el sistema. Y los datos sobre su aceptación son concluyentes: el año pasado, el pay-per-play supuso el 80% de los ingresos de la TVi en Europa, según un informe de la newsletter especializada iTVT(...)". O texto completo aqui.


0 resposta(s) para “”

Responder





Quem somos

» Manuel Pinto
» Helena Sousa
» Luis Antonio Santos
» Joaquim Fidalgo
» Felisbela Lopes
» Madalena Oliveira
» Sara Moutinho
» Daniela Bertocchi
» Sergio Denicoli

» E-MAIL

Últimos posts

» "Caught in the Crossfire: The Iraq War and the Med...
» Deixo a indicação da revista online Binaria, ligad...
» Eduardo Cintra Torres, além de desancar o programa...
» Estrela Serrano volta a abordar a cobertura feita ...
» Vómito ou cumprimento de dever? António Guterre...
» Merece leitura atenta o conjunto de textos que Pau...
» Carlos Fino tem estado em foco, por a RTP, que del...
» Não sabia que o ex-ministro Silva Peneda foi recen...
» Walter Cronkite, actigo apresentador da CBS, vai ...
» Em A Viagem Triunfal de Herman José ao DIAP, a jor...

Ligações


Arquivos

» abril 2002
» maio 2002
» junho 2002
» julho 2002
» agosto 2002
» setembro 2002
» outubro 2002
» novembro 2002
» dezembro 2002
» janeiro 2003
» fevereiro 2003
» março 2003
» abril 2003
» maio 2003
» junho 2003
» julho 2003
» agosto 2003
» setembro 2003
» outubro 2003
» novembro 2003
» dezembro 2003
» janeiro 2004
» fevereiro 2004
» março 2004
» abril 2004
» maio 2004
» junho 2004
» julho 2004
» agosto 2004
» setembro 2004
» outubro 2004
» novembro 2004
» dezembro 2004
» janeiro 2005
» fevereiro 2005
» março 2005
» abril 2005
» maio 2005
» junho 2005
» julho 2005
» agosto 2005
» setembro 2005
» outubro 2005
» novembro 2005
» dezembro 2005
» janeiro 2006
» fevereiro 2006
» março 2006
» abril 2006
» maio 2006
» junho 2006
» julho 2006
» agosto 2006
» setembro 2006
» outubro 2006
» novembro 2006
» dezembro 2006
» janeiro 2007

Livros

TV do futebol

» Felisbela Lopes e Sara pereira (orgs) A TV do Futebol; Porto: Campo das Letras

» Televisão e cidadania. Contributos para o debate sobre o serviço público. Manuel Pinto (coord.), Helena Sousa, Joaquim Fidalgo, Helena Gonçalves, Felisbela Lopes, Helena Pires, Luis António Santos. 2ª edição, aumentada, Maio de 2005. Colecção Comunicação e Sociedade. Campo das Letras Editores.

» Weblogs - Diário de Bordo. António Granado, Elisabete Barbosa. Porto Editora. Colecção: Comunicação. Última Edição: Fevereiro de 2004.

» Em nome do leitor. As colunas do provedor do "Público". Joaquim Fidalgo. Coimbra: Ed. Minerva. 2004

» Outras publicações do CECS

Eventos

» Conferência: A Nova Entidade Reguladora no quadro das políticas de Comunicação em Portugal (2006)

» I Congresso Internacional sobre Comunicação e Lusofonia (2005)

» Jornadas ?Dez Anos de Jornalismo Digital em Portugal: Estado da Arte e Cenários Futuros? (2005)

» Todos os eventos







Subscribe with Bloglines


Technorati Profile Powered by Blogger and Blogger Templates