Envolver multinacionais no combate à "baixaria" na TV A Câmara dos Deputados do Brasil propõe-se dar um passo mais para combater os programas considerados de baixa qualidade na TV , procurando interessar multinacionais para que não invistam em publicidade ou patrocínio, segundo noticia hoje a Folha de São Paulo. A campanha "Quem Financia a Baixaria É contra a Cidadania" poderá, assim, passar para um nível internacional, recorrendo a iniciativas articuladas com ONG que se encontrarão na próxima semana, na Índia. "Faremos parcerias com entidades da Europa, EUA e Canadá para que haja pressão via exterior, na matriz das multinacionais instaladas no Brasil. A idéia é que a ordem para não investir em 'baixaria' venha de lá", disse o deputado Orlando Fantazzini (PT-SP), coordenador da campanha. Até agora, a pressão exerceu-se directamente sobre os canais. A campanha "Quem Financia a Baixaria É contra a Cidadania" foi lançada em Novembro de 2002 pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, com envolvimento de organizações da sociedade civil ligadas à promoção dos direitos humanos e da dignidade do cidadão nos media. Um balanço do primeiro ano de vigência desta iniciativa pode ser lido aqui.
0 resposta(s) para “”
Responder