Weblogue colectivo do projecto Mediascópio - CECS / Universidade do Minho | RSS: ATOM 0.3 |




Envie este post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Vantagens e desvantagens de divulgar o e-mail É uma matéria delicada e polémica, também nos media portugueses, nos quais existem práticas diversas, mas em que tem sido dominante a tendência de retirar da net os endereços electrónicos dos jornalistas. O assunto é motivo da actualizaçao mais recente da Online Journalism Review (OJR), "Is a Reporter's E-mail Address Really Anyone's Business?", de Mark Glaser: "Many journalists know the feeling. They write something groundbreaking, provocative or controversial, and the next morning they come to work and find their e-mail inbox overflowing with feedback from readers -- not all of it printable in family publications. What should they do? Respond to every single e-mail? Delete the obscene ones? Foist the work onto an assistant?" A OJR já publicou, nao há muito tempo, um outro trabalho que pode ser lido em complemento deste. Intitula-se The E-mail Paradox: Bane and Boon for Journalists' Productivity.


0 resposta(s) para “”

Responder





Quem somos

» Manuel Pinto
» Helena Sousa
» Luis Antonio Santos
» Joaquim Fidalgo
» Felisbela Lopes
» Madalena Oliveira
» Sara Moutinho
» Daniela Bertocchi
» Sergio Denicoli

» E-MAIL

Últimos posts

» Nova revista sobre comunicaçao Está disponível ...
» Ingredientes para se ser um bom jornalista, segund...
» Programa do PSOE para o sector audiovisual e multi...
» Sindicato dos Jornalistas propoe alteraçoes às lei...
» Desenvolvimentos na TV interactivca: seminário em ...
» X Congresso da AIND debate concentraçao nos media ...
» VERBIX: um instrumento útil Verbix - um portal ...
» Dar uma entrevista e recusá-la a seguir A Alta ...
» Atrium blog Este novo blog de Luís Santos, da U...
» O "Estado do Jornalismo em 2004" nos EUA O estu...

Ligações


Arquivos

» abril 2002
» maio 2002
» junho 2002
» julho 2002
» agosto 2002
» setembro 2002
» outubro 2002
» novembro 2002
» dezembro 2002
» janeiro 2003
» fevereiro 2003
» março 2003
» abril 2003
» maio 2003
» junho 2003
» julho 2003
» agosto 2003
» setembro 2003
» outubro 2003
» novembro 2003
» dezembro 2003
» janeiro 2004
» fevereiro 2004
» março 2004
» abril 2004
» maio 2004
» junho 2004
» julho 2004
» agosto 2004
» setembro 2004
» outubro 2004
» novembro 2004
» dezembro 2004
» janeiro 2005
» fevereiro 2005
» março 2005
» abril 2005
» maio 2005
» junho 2005
» julho 2005
» agosto 2005
» setembro 2005
» outubro 2005
» novembro 2005
» dezembro 2005
» janeiro 2006
» fevereiro 2006
» março 2006
» abril 2006
» maio 2006
» junho 2006
» julho 2006
» agosto 2006
» setembro 2006
» outubro 2006
» novembro 2006
» dezembro 2006
» janeiro 2007

Livros

TV do futebol

» Felisbela Lopes e Sara pereira (orgs) A TV do Futebol; Porto: Campo das Letras

» Televisão e cidadania. Contributos para o debate sobre o serviço público. Manuel Pinto (coord.), Helena Sousa, Joaquim Fidalgo, Helena Gonçalves, Felisbela Lopes, Helena Pires, Luis António Santos. 2ª edição, aumentada, Maio de 2005. Colecção Comunicação e Sociedade. Campo das Letras Editores.

» Weblogs - Diário de Bordo. António Granado, Elisabete Barbosa. Porto Editora. Colecção: Comunicação. Última Edição: Fevereiro de 2004.

» Em nome do leitor. As colunas do provedor do "Público". Joaquim Fidalgo. Coimbra: Ed. Minerva. 2004

» Outras publicações do CECS

Eventos

» Conferência: A Nova Entidade Reguladora no quadro das políticas de Comunicação em Portugal (2006)

» I Congresso Internacional sobre Comunicação e Lusofonia (2005)

» Jornadas ?Dez Anos de Jornalismo Digital em Portugal: Estado da Arte e Cenários Futuros? (2005)

» Todos os eventos







Subscribe with Bloglines


Technorati Profile Powered by Blogger and Blogger Templates