Investir na qualidade do jornalismo compensa? Investir na qualidade do jornalismo compensa? Esta é uma questão que vem ganhando cada vez mais relevo na agenda dos debates sobre a actualidade e o futuro do jornalismo, nos Estados Unidos e noutras partes do mundo. Inicialmente, era sobretudo uma preocupação de académicos. Mas, nos últimos anos, fundações várias apoiaram projectos que envolveram, para além de investigadores e professores, gestores de empresas e grupos jornalísticos e consultores de investimentos. O assunto - e de certo modo um ponto de situação - é feito no último número da revista Newspaper Research Journal (número temático intitulado "Good journalism, good business"), cujo conteúdo o site do Poynter Institute divulga: Good Journalism and Business: An Industry Perspective, By Geneva Overholser "Special Issue: Editors' Comments" by Stephen Lacy, Esther Thorson, and John Russial "Reflections on Content Quality in Newspapers" by Leo Bogart "News Staffing, News Budgets, and News Capacity" by Rick Edmonds "Competition, Circulation, and Advertising" by Stephen Lacy and Hugh Martin "Commercialism and Newspaper Quality" by Robert G. Picard "The Impact of Investing in Newsroom Resources" by Tom Rosenstiel and Amy Mitchell "The Influence Model and Newspaper Business" by Philip Meyer
0 resposta(s) para “”
Responder