A venda da Lusomundo Media: mais do que um negócio A polarização das agendas mediática e política no processo eleitoral tem impedido que se dê a atenção devida à auscultação que a PT está fazer ao mercado com vista à venda da Lusomundo Media. E no entanto... é um dos negócios que mais repercussão pode ter no sector dos media e na reconfiguração dos grupos mediáticos. E no entanto...o que está em jogo é muito mais do que um simples negócio. Há muitos interesses em jogo, há muitos órgãos de comunicação directamente envolvidos. Há uma comissão de estrategas, que o Diário Económico dá a conhecer, que tem estado a ponderar possíveis decisões. O assunto é demasiado importante para estar apenas confinado a essa mesa. Mesmo sabendo que a situação actual (a Lusomundo Media integrada no grupo PT dependente do Governo através da golden share) deve ser alterada. (Leituras complementares: Público: Braço-de-ferro entre BES e BPI na venda da Lusomundo Jornal de Notícias: Cf a coluna do provedor "Uma questão de pluralismo" Diário de Notícias: Administração da PT analisa propostas Jornal de Negócios: Cofina e Media Capital ajustam ofertas à Lusomundo Correio da Manhã: Lusomundo com toda a informação).
0 resposta(s) para “”
Responder