Weblogue colectivo do projecto Mediascópio - CECS / Universidade do Minho | RSS: ATOM 0.3 |



O fenómeno "Morangos com Açúcar"


Envie este post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



O fenómeno "Morangos com Açúcar" "Morangos com Açúcar" está a gerar um fenómeno digno de estudo. A telenovela é exibida na TVI ao final da tarde, antes do "Jornal Nacional" e é vista sobretudo por crianças e adolescentes. O enredo não é, seguramente, um retrato fiel da adolescência portuguesa, mas os mais novos vibram com a vida das personagens. O que é que fascina nesta telenovela? Serão as personagens aquilo que os adolescentes portugueses gostariam de ser? Meninos ricos, que podem ir para a praia no Verão, assistir a concertos dos D'Zirt e andar de mota? O certo é que o fenómeno já chegou à música e agora à literatura. Há dias, uma notícia da Lusa apontava o CD da telenovela para o segundo lugar no top de vendas nacionais. A "Oficina do Livro" também já tinha lançado o "Diário Morangos com Açúcar". Agora é a vez da Editorial Presença se associar ao sucesso da telenovela, com a edição do livro "Uma Viagem Inesperada", de Lígia Dias e Elisabete Moreira. As personagens e parte dos cenários são os mesmos da televisão, mas o enredo é um pouco diferente. Parece-me que é uma nova colecção que agora se inicia. Uma espécie de "Uma Aventura" na versão "Morangos com Açúcar".


20 resposta(s) para “O fenómeno "Morangos com Açúcar"”

  1. Anonymous Anónimo 

    oi nunk mais xgam as ferias tou frt d escola! bjw estdm mt!lol

  2. Anonymous Anónimo 

    Eu acho que os Morangos com A??car tem alguns problemas entre os quais o visionamento de certas brigas que poder?o levar a algumas na realidade. Por exemplo na minha turma come?aram a comparar-se alguns amores e trai??es com a novela. Eu digo que ? uma idiotice(eu tamb?m gosto de ver a novela)mas comparar com a novela....por vezes at? me chamam velha por eu dizer isto.....mas aqui deixo o comeent?rio....

  3. Anonymous Anónimo 

    Na minha opini?o a s?rie Morangos com A??car, tem vindo a atingir horizontes em que eu pr?pria pensava ser impossivel.
    Acho que esta serie III esta a ter grande exito, da? achar que esta novela deve continuar. Morangos com A??car gera??o rebelde, retrata bem a gera??o que nos vivemos, ou seja, demonstra bem a vida dos jovens adolescentes.

  4. Anonymous Anónimo 

    adoro os morangos com a??car~
    ? muito fixe!!!!!!!!!a s?rie III ? muito fixe
    os morangos sao o exemplo para as crian?as demonstra a vida dos adolescentes!!!!? um exito para todas as crian?as !!!!!!!!!! nao h? ningu?m que nao goste dos morangos com a??car!!!!!!!!!!eu e todas as crian?as nao perdemos um sequer epis?dio!!!!!!!!!!!!!!adoro os morangos!!!!beijocas grandes para todos os actores e para todas as actrizes!!!!!!!!!!!adeus e boa sorte para as grava??es!!!!!!!!!!!!!!!



    B?rbara Maria

  5. Anonymous Anónimo 

    eu tou flis

  6. Anonymous Anónimo 

    ola eu adoroos morangos desde o pipo e a joana que eu vejo os morangos!

  7. Anonymous Anónimo 

    eu adurava fazer parte dos morangos

  8. Anonymous Anónimo 

    ? vdd... a novela at? ? fx d s vr... ms kd os jovens sao bu? influenciaveis e n t?m a no?ao diso..hmm, ta mt mal..tm d ganhar mais consciencia
    ja fui vitima desas influencias
    e axo k m viram mas ? cmo 1 "est gajo ta se a marimbar, tm + k fzer"..
    A minha "perrsonage" prefirida ? akele gajo k xateia a monica e k dz k s ker kasar c ela

  9. Anonymous Anónimo 

    aaaaaddddddddddddddddddddoooooooooooooooooooooooooorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrooooooooooooovvvvvvvvvooooooossssssss eu adorava tar no vosso lugar representaxao pela tv novelas eu dava tudo para faxer uma tele novela mas po em kuanto aunda so faxo teatro km xabe um dia mas km me deixaxe me dese uma opurtunidade de faxer uma novela na tvi klaro davame tudo!!!!!!!!mas nem tudo o ke se ker se tem n ? verdade?kntinuem o vosso trbalho pois sabem animar as pesooas desde krianxas a adultos kero mandar um gande beijao pa g??meas e po lorenxo nexte momrnto xao os melhores aores pa mim adorot lorenxo ah e um beijao pa diana chaves.BEIJAO GAND PA TODOS VOXES PORTEMXE BM ASSINADO:SORAIA DANIELA MACHADO DIAS

  10. Anonymous Anónimo 

    aaaaaddddddddddddddddddddoooooooooooooooooooooooooorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrooooooooooooovvvvvvvvvooooooossssssss eu adorava tar no vosso lugar representaxao pela tv novelas eu dava tudo para faxer uma tele novela mas po em kuanto aunda so faxo teatro km xabe um dia mas km me deixaxe me dese uma opurtunidade de faxer uma novela na tvi klaro davame tudo!!!!!!!!mas nem tudo o ke se ker se tem n ? verdade?kntinuem o vosso trbalho pois sabem animar as pesooas desde krianxas a adultos kero mandar um gande beijao pa g??meas e po lorenxo nexte momrnto xao os melhores aores pa mim adorot lorenxo ah e um beijao pa diana chaves.BEIJAO GAND PA TODOS VOXES PORTEMXE BM ASSINADO:SORAIA DANIELA MACHADO DIAS

  11. Anonymous Anónimo 

    ola eu gosto muito dos morangos com acucar

  12. Anonymous Anónimo 

    ola eu gosto muito dos morangos com acucar

  13. Anonymous Anónimo 

    ola eu gosto muito dos morangos com acucar

  14. Anonymous Anónimo 

    ola eu chamo me cristina e sou uma das vossas maiores fas
    eu queria dizer que eu adoro ver os morangos com açucar sao os melhores da tvi um beijao floribela

  15. Anonymous Anónimo 

    oi Matilde e Tiago esta tudo bem com voces.O meu nome ? Stephanie e tennho 7 anos.
    Mado biejos para voces voces vasen um optimo traballo
    tu e o Tiago biejos da Stephanie veijos os Morangoa toudos os dias.

  16. Anonymous Anónimo 

    oi Matilde e Tiago esta tudo bem com voces.O meu nome ? Stephanie e tennho 7 anos.
    Mado biejos para voces voces vasen um optimo traballo
    tu e o Tiago biejos da Stephanie veijos os Morangoa toudos os dias.

  17. Anonymous Anónimo 

    bbbbbbbbbbbzzzzzzzahde

  18. Anonymous Anónimo 

    ola aos actores de morangos com a?ucar!
    faso um enorme beijo aos novos personagens principais da nova s?ri!!
    andr? es muito lindo e nao te eskeises ke amas a sofia sinao levas poureia!!
    grande beijinhox a todo!!
    eu vejo-vo todox os dias e ainda por isso ke gosto muito de voses!!
    m?lissa padrao 14 anos fran?a 77

  19. Anonymous Anónimo 

    adoro os morangos sab tao bem . ficem bem pesoal

  20. Anonymous Anónimo 

    na novel so falta o dinomen

Responder





Quem somos

» Manuel Pinto
» Helena Sousa
» Luis Antonio Santos
» Joaquim Fidalgo
» Felisbela Lopes
» Madalena Oliveira
» Sara Moutinho
» Daniela Bertocchi
» Sergio Denicoli

» E-MAIL

Últimos posts

» Tendências e futuro da TV, rádio e telecom Sugest...
» Sobre a verdade PÚBLICO: Narciso Miranda garante ...
» Quanto vale o Google? Recentemente, quando se not...
» Jornalismo narrativo Duas peças, escritas por Fil...
» Uma cronologia das comunicações desde 35.000 A.C ...
» Futuro da imprensa: "Mais investigação, profundida...
» Expresso ausente Coisa rara: quatro da tarde e o ...
» Clube de Jornalistas debate a agenda mediática "Q...
» Os diários gratuitos e o futuro do jornal São os ...
» A (a)normalidade das notícias dos incêndios O Diá...

Ligações


Arquivos

» abril 2002
» maio 2002
» junho 2002
» julho 2002
» agosto 2002
» setembro 2002
» outubro 2002
» novembro 2002
» dezembro 2002
» janeiro 2003
» fevereiro 2003
» março 2003
» abril 2003
» maio 2003
» junho 2003
» julho 2003
» agosto 2003
» setembro 2003
» outubro 2003
» novembro 2003
» dezembro 2003
» janeiro 2004
» fevereiro 2004
» março 2004
» abril 2004
» maio 2004
» junho 2004
» julho 2004
» agosto 2004
» setembro 2004
» outubro 2004
» novembro 2004
» dezembro 2004
» janeiro 2005
» fevereiro 2005
» março 2005
» abril 2005
» maio 2005
» junho 2005
» julho 2005
» agosto 2005
» setembro 2005
» outubro 2005
» novembro 2005
» dezembro 2005
» janeiro 2006
» fevereiro 2006
» março 2006
» abril 2006
» maio 2006
» junho 2006
» julho 2006
» agosto 2006
» setembro 2006
» outubro 2006
» novembro 2006
» dezembro 2006
» janeiro 2007

Livros

TV do futebol

» Felisbela Lopes e Sara pereira (orgs) A TV do Futebol; Porto: Campo das Letras

» Televisão e cidadania. Contributos para o debate sobre o serviço público. Manuel Pinto (coord.), Helena Sousa, Joaquim Fidalgo, Helena Gonçalves, Felisbela Lopes, Helena Pires, Luis António Santos. 2ª edição, aumentada, Maio de 2005. Colecção Comunicação e Sociedade. Campo das Letras Editores.

» Weblogs - Diário de Bordo. António Granado, Elisabete Barbosa. Porto Editora. Colecção: Comunicação. Última Edição: Fevereiro de 2004.

» Em nome do leitor. As colunas do provedor do "Público". Joaquim Fidalgo. Coimbra: Ed. Minerva. 2004

» Outras publicações do CECS

Eventos

» Conferência: A Nova Entidade Reguladora no quadro das políticas de Comunicação em Portugal (2006)

» I Congresso Internacional sobre Comunicação e Lusofonia (2005)

» Jornadas ?Dez Anos de Jornalismo Digital em Portugal: Estado da Arte e Cenários Futuros? (2005)

» Todos os eventos







Subscribe with Bloglines


Technorati Profile Powered by Blogger and Blogger Templates