As emoções como categoria de análise no estudo da comunicação A editora alemã VS Verlag acaba de lançar um livro, pelo menos aparentemente, interessante no que respeita aos novos estudos da comunicação. Emotionen - Medien - Gemeinschaft (Emoções - Media - Comunidade) pretende ser uma análise sociológica da comunicação que encara as emoções como uma categoria a considerar. A ideia parece ser a da integração das emoções na pesquisa social e de comunicação, devendo ser um apelo a todos aqueles que trabalham sobre o mundo social dos humanos para que considerem as emoções como categoria de acção equivalente nas suas análises. Apesar de ainda não ter visto mais do que a apresentação da editora, diria que é um livro muito oportuno, sobretudo num momento em que a informação é frequentemente atravessada pela emoção (interessante a este propósito uma chamada de atenção do Periodista Digital sobre o terramoto no Paquistão: Nos principais portais da imprensa / Fim-de-semana de dor e morte)
0 resposta(s) para “As emoções como categoria de análise no estudo da comunicação”
Responder