Mulheres preferem a TVI e a RFM De acordo com a newsletter de Janeiro da agência Media Planning Group (a que o Público faz hoje referência na secção de Media), as mulheres vêem mais televisão do que os homens, tendo assistido no primeiro semestre de 2005 a uma média de 3h26m de TV por dia. O canal favorito do público feminino é a TVI, a que se segue a SIC e depois a RTP (o que coincide genericamente com a população total). Em termos radiofónicos, a RFM foi, na primeira metade de 2005, a rádio preferida dos portugueses. No que respeita à leitura de jornais, parece que as mulheres afinal lêem mais do que os homens. [Confesso que os números apresentados me causam alguma estranheza, porque, se interpreto bem os gráficos, de acordo com estes dados, a percentagem de homens que lêem jornais calcula-se subtraindo ao valor da população total o valor relativo às mulheres. Ora, isto dá valores absurdamente estranhos para os homens... Não consegui ver a ficha técnica deste estudo. Julgo que o jornal Público também não. No entanto, noticia estes valores sem os interrogar.]
0 resposta(s) para “Mulheres preferem a TVI e a RFM”
Responder