Weblogue colectivo do projecto Mediascópio - CECS / Universidade do Minho | RSS: ATOM 0.3 |




Envie este post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Portugueses viram menos televisão em 2005 audiência TV 2004-2005 Em 2005, cada português viu, em média por dia, em sua casa, 3 horas, 32 minutos e 9 segundos de televisão, menos 2 minutos e 2 segundos do que no ano anterior. Os dados foram apurados pela Marktest Audimetria/MediaMonitor e constam da mais recente newsletter da Marktest. Entre os factores que aquela empresa aponta como fazendo pender a balança do tempo de consumo para o ano anterior conta-se o Euro 2004 e o Rock in Rio. Outros acontecimentos internacionais como a guerra no Iraque, os atentatdos terroristas ou o tsunami são também referidos como podendo ter prendido mais as pessoas aos ecrãs de TV. Os maiores consumidores deste meio são, por região, os residentes no Grande Porto (mais 4.4% do que a média do universo); por classe social, os indivíduos da classe baixa (mais 22.1% do que a média do universo); por sexo, as mulheres (mais 8.5% do que a média do universo); por idade, os indivíduos com mais de 64 anos (mais 36.0% do que a média) e, por situação no lar, as donas de casa (mais 19.8% do que a média)."A idade, a classe social e a situação no lar são, assim, as variáveis que mais influenciam o consumo de televisão, já que as diferenças observadas por região não são muito significativas", observa a Marktest.


0 resposta(s) para “”

Responder





Quem somos

» Manuel Pinto
» Helena Sousa
» Luis Antonio Santos
» Joaquim Fidalgo
» Felisbela Lopes
» Madalena Oliveira
» Sara Moutinho
» Daniela Bertocchi
» Sergio Denicoli

» E-MAIL

Últimos posts

» "Brazilian Journalism Research" "Brazilian Journa...
» Mário Soares e a Comunicação Social
» Imprensa em transição Ainda sobre o futuro da imp...
» "Atentados contra a imprensa em 2005"
» Novo projecto editorial bracarense
» Leituras Rogério Tomaz Jr., Democratização da com...
» Papel de jornal vs. tecnologias digitais Quando t...
» Morreu Carlos Cáceres Monteiro
» Ponto Media faz 5 anos
» Escutar e Monitorizar a blogosfera converteu-se nu...

Ligações


Arquivos

» Abril 2002
» Maio 2002
» Junho 2002
» Julho 2002
» Agosto 2002
» Setembro 2002
» Outubro 2002
» Novembro 2002
» Dezembro 2002
» Janeiro 2003
» Fevereiro 2003
» Março 2003
» Abril 2003
» Maio 2003
» Junho 2003
» Julho 2003
» Agosto 2003
» Setembro 2003
» Outubro 2003
» Novembro 2003
» Dezembro 2003
» Janeiro 2004
» Fevereiro 2004
» Março 2004
» Abril 2004
» Maio 2004
» Junho 2004
» Julho 2004
» Agosto 2004
» Setembro 2004
» Outubro 2004
» Novembro 2004
» Dezembro 2004
» Janeiro 2005
» Fevereiro 2005
» Março 2005
» Abril 2005
» Maio 2005
» Junho 2005
» Julho 2005
» Agosto 2005
» Setembro 2005
» Outubro 2005
» Novembro 2005
» Dezembro 2005
» Janeiro 2006
» Fevereiro 2006
» Março 2006
» Abril 2006
» Maio 2006
» Junho 2006
» Julho 2006
» Agosto 2006
» Setembro 2006
» Outubro 2006
» Novembro 2006
» Dezembro 2006
» Janeiro 2007

Livros

TV do futebol

» Felisbela Lopes e Sara pereira (orgs) A TV do Futebol; Porto: Campo das Letras

» Televisão e cidadania. Contributos para o debate sobre o serviço público. Manuel Pinto (coord.), Helena Sousa, Joaquim Fidalgo, Helena Gonçalves, Felisbela Lopes, Helena Pires, Luis António Santos. 2ª edição, aumentada, Maio de 2005. Colecção Comunicação e Sociedade. Campo das Letras Editores.

» Weblogs - Diário de Bordo. António Granado, Elisabete Barbosa. Porto Editora. Colecção: Comunicação. Última Edição: Fevereiro de 2004.

» Em nome do leitor. As colunas do provedor do "Público". Joaquim Fidalgo. Coimbra: Ed. Minerva. 2004

» Outras publicações do CECS

Eventos

» Conferência: A Nova Entidade Reguladora no quadro das políticas de Comunicação em Portugal (2006)

» I Congresso Internacional sobre Comunicação e Lusofonia (2005)

» Jornadas ?Dez Anos de Jornalismo Digital em Portugal: Estado da Arte e Cenários Futuros? (2005)

» Todos os eventos







Subscribe with Bloglines


Technorati Profile Powered by Blogger and Blogger Templates