Portugueses viram menos televisão em 2005 Em 2005, cada português viu, em média por dia, em sua casa, 3 horas, 32 minutos e 9 segundos de televisão, menos 2 minutos e 2 segundos do que no ano anterior. Os dados foram apurados pela Marktest Audimetria/MediaMonitor e constam da mais recente newsletter da Marktest. Entre os factores que aquela empresa aponta como fazendo pender a balança do tempo de consumo para o ano anterior conta-se o Euro 2004 e o Rock in Rio. Outros acontecimentos internacionais como a guerra no Iraque, os atentatdos terroristas ou o tsunami são também referidos como podendo ter prendido mais as pessoas aos ecrãs de TV. Os maiores consumidores deste meio são, por região, os residentes no Grande Porto (mais 4.4% do que a média do universo); por classe social, os indivíduos da classe baixa (mais 22.1% do que a média do universo); por sexo, as mulheres (mais 8.5% do que a média do universo); por idade, os indivíduos com mais de 64 anos (mais 36.0% do que a média) e, por situação no lar, as donas de casa (mais 19.8% do que a média)."A idade, a classe social e a situação no lar são, assim, as variáveis que mais influenciam o consumo de televisão, já que as diferenças observadas por região não são muito significativas", observa a Marktest.
0 resposta(s) para “”
Responder