Transcrevo de um "press release" de hoje, da empresa Memorandum (aposto que não haverá um único órgão de comunicação social de característica generalista que trate esta informação): "A notoriedade do Rock in Rio Lisboa, junto das populações de Lisboa e Porto, atingiu em Junho um índice perto dos 100%, resultante, em grande parte, da veiculação, no período compreendido entre Janeiro de 2005 e Junho de 2006, de cerca de 3.000 notícias e quase 7.000 inserções publicitárias, na Imprensa, Televisão e Rádio, que ocuparam um espaço mediático equivalente a cerca de 113 milhões de euros (quantificados a custos de tabela de publicidade). Este AEV (Advertising Equivalence Value) foi ligeiramente superior ao alcançado na edição de 2004 - 104 milhões de euros, e, apesar dos investimentos publicitários de iniciativa da organização do RiR serem idênticos nas duas edições do evento, o RiR 2006 conseguiu um maior espaço de comunicação editorial. A comunicação social e a publicidade foram o principal veículo de divulgação do evento, reconhecido por 62% dos inquiridos como os meios por onde tiveram conhecimento sobre o evento.(...)"
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