Um grupo de cinco alunos do 5ºano do curso de Comunicação Social da Universidade do Minho (UM) venceu uma das três categorias do Concurso de Criatividade, da Coordenação Nacional para a Infecção VIH/SIDA. Os autores do trabalho, Edna Ramos, Elisabete Morais, Flávio Matos, Manuel Costa e Manuela Couto, foram premiados, entre 18 grupos, na opção "Spot de promoção da realização do teste VIH/SIDA". A cerimónia oficial para entrega dos prémios está marcada para o próximo dia 1 de Dezembro, Dia Mundial da Luta Contra a SIDA, no Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa. Nessa sessão será também divulgado o novo plano de prevenção da SIDA bem como uma Embaixada da SIDA composta por figuras públicas. Nesse dia, os premiados apresentarão o spot publicitário, que está agora em fase de produção, destinado a ser exibido nos canais de televisão. Aos estudantes da Universidade do Minho juntam-se outros premiados no âmbito de diferentes categorias. O "spot de promoção do teste VIH/sida durante a gravidez" foi ganho por Mafalda Santos Silva Rebelo, do Curso de Som e Imagem da Universidade Católica Portuguesa. Os alunos do Curso de Cinema da Escola Superior de Teatro e Cinema, João Ramos, Nuno Silva, Rui Pires, Gil Pereira, Cláudia Regina venceram a categoria "Spot de promoção da utilização consistente do preservativo nas relações sexuais", concorrendo com mais 22 projectos.
Que orgulho. Esta noticia encheu-me de alegria. Ver ex-colegas, os "caloiros" do meu 3? ano, reconhecidos desta forma tao honrosa. Parabens a todos eles, tudo de bom e muito sucesso. Que este seja o primeiro de muitos exitos nas vidas deles.
Parabens tambem aos docentes do curso de Comunicacao Social da Universidade do Minho. E' uma das melhores recordacoes que tenho do curso. Como ex-aluna tenho todos os elogios a fazer aos professores que tive com quem realmente aprendi muito.
Parab?ns ? equipa, em especial ? grande sister Edna.
estou curioso para ver o spot...!
Bijim, Vav?