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Publicidade: "Neuromarketing" e pessoas "reais"


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Publicidade: "Neuromarketing" e pessoas "reais"   Porque é que a Coca-Cola vende mais do que a Pepsi quando, em testes em que as bebidas não são identificadas, a maioria prefere o sabor da segunda marca? Está tudo no cérebro, diz o cienstista Read Montague. A notícia é importante para publicitários, já que mexe com conceitos como "brand recognition" e o novíssimo "neuromarketing". A história pode ser lida no Guardian (registo gratuito necessário).   Entretanto, a Dove lançou no final de Março uma campanha para um dos seus produtos, na qual utiliza mulheres "reais", de todas as cores e tamanhos, em vez das vulgares modelos super-magras. A razão? "Stick-thin airbrushed models make women feel bad about themselves". O resultado? Foi divulgado agora: um aumento de 700 por cento na venda desse produto. Sim, leram bem, 700 por cento.


1 resposta(s) para “Publicidade: "Neuromarketing" e pessoas "reais"”

  1. Anonymous Anónimo 

    Com certeza! Na minha opini?o, a menos que a pessoa tenha muita intimidade ou prefer?ncia pelo produto, ? tudo uma quest?o de est?tica. Acho que isso at? venha de muitos s?culos atr?s inconscientemente carregado de gera??o pra gera??o.
    Seria o valor do que se v?, enfim, da est?tica que est? ligada sempre ? o que se v? no dia-a-dia, cores e formas.
    N?o tem como associar qualquer coisa que se ? vista atrav?s dos olhos, sem pensar nesse lado, e o que faz isso acontecer est? dentro do c?rebro humano. ? mais que ?bvio que teria uma forma de ter um controle sobre isso.
    Acho interessante que essa "solu??o" venha sendo discutida, afinal, n?o deixa de ser uma ferramenta que apropria-se de toda tecnologia da neuromedicina e da psicologia pra poder entender as rea??es do consumidor/cliente diante de tantas marcas ou exposi??es de produtos e/ou servi?os.
    ? claro, que n?o se pode deixar de pensar que isso possa mais tarde ser um problema perante ? diversidade e concorr?ncia que v?m a crescer a cada dia mais, podendo, vir a se tornar uma ferramenta m? intencionada de manipula??o do consumidor.
    Eu s? espero que haja sempre ?tica e bom senso diante disso, porque assim ser? bem aproveitado essa maravilha que poder? ajudar muito os profissionais futuramente.
    Eu quero estudar publicidade e marketing, e me interesso muito por esse assunto. S? quis expressar minha opini?o!

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