Artigos sobre a blogosfera Blogosfera: creación de una comunidad a través de los enlaces, de Juan J. Merelo, Víctor R. Ruiz y Fernando Tricas, na revista digital Enredando:
"Aunque muchos han querido verlas como poco más que una expresión del ego de sus autores y han tratado de minimizar su interés, lo cierto es que hay una buena cantidad de ejemplos que las muestran como una interesante herramienta para la difusión del conocimiento. La importancia de cada bitácora por separado es relativa, y en muchos casos nula, pero el hecho de que las bitácoras tiendan a agruparse en comunidades, le proporciona mucho más interés al fenómeno".Para os autores, eCuaderno, de José Luis Orihuela "es (la bitácora) la más central; es decir, (...) está situada más o menos en medio de todas las demás" Onda Blogueira: Alarmismo com fenômeno morre na mesmice, de Fabio Leon Moreira, no site do Observatório de Imprensa, do Brasil:
"Quem tem um blog tem um mundo particular. Como uma casa a ser arrumada ou, para ser mais exato, um quarto, salvaguardadas as proporções de privacidade, o blogueiro atualiza da forma que vier à cabeça um dos mais inventivos meios de comunicação já inventados. Uma vanguarda talvez só comparada ao surgimento dos correios ou da máquina de escrever. Ao navegar num desses blogs que, por definição, se apresentam como diários virtuais na internet, percebe-se a espantosa facilidade de se poder ler/comentar toda sorte de informações testemunhadas ou sentidas na pele dos autores, cujo perfil mais adequado ainda está em estado de indefinição por parte dos órgãos que lidam com as oscilações das estatísticas."Blog discute nova ferramenta, de Gleice Carvalho:
"Alunos de pós-graduação da Cásper Líbero criaram um blog para abrir o debate sobre um novo formato de entrevista coletiva de imprensa, que veio a reboque da internet: a coletiva web. A experiência de criar e manter um blog está sendo vivenciada pelos alunos e substitui a monografia impressa, normalmente aplicada em trabalhos de conclusão. A proposta é que os alunos possam experimentar na prática todo o aprendizado obtido na disciplina Novas Tecnologias em Comunicação e Marketing, sob a batuta do professor-mestre Celso Matsuda."
0 resposta(s) para “”
Responder