Weblogue colectivo do projecto Mediascópio - CECS / Universidade do Minho | RSS: ATOM 0.3 |




Envie este post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



"Importante é o brindezinho" De um texto de Eduardo Jorge Madureira, no "Diário do Minho" de domingo:

Hoje, como se sabe, é difícil encontrar um jornal ou uma revista que não tenha o hábito de presentear generosamente os seus utentes. No futuro, as regras da concorrência determinarão os novos caminhos que a imprensa deverá seguir. Pode-se, claro, seguir o rumo da qualificação do jornalismo. O mais provável, contudo, é que, em vez de ser por melhor imprensa, a opção seja por mais prendas. Criado o hábito, será difícil mudar de caminho. Por este andar, texto sem brinde, é texto sem leitores. Por mim, já me vou então prevenindo. Brindes é o que muitos frequentadores de quiosques agora quase apenas querem. A boa informação arrisca-se a ser algo mais ou menos irrelevante. Importante é o brindezinho. Neste capítulo, a semana foi, sem dúvida, próspera. Uma espreitadela bastante rápida a dois ou três quiosques permitiu estabelecer uma lista, evidentemente pouco exaustiva, que inclui: uma máquina de barbear descartável de lâmina tripla, um colar romântico, uma toalha de praia, uma almofada de praia, um porta-moedas em três cores e um gel Sanex, um rádio lanterna, um anel mágico de paixão, duas bases para copos em bambu e, finalmente, uma bobina Krypton Fluor. Os ofertantes são as revistas "AutoPress", "Bravo", "Cosmopolitan", "Crescer", "Elle", "GQ", "Guia Astral", "Máxima Interiores" e "Mundo da Pesca".
Agora, até escapulários de Nossa Senhora do Carmo — "a última moda no Brasil, são fios para usar ao pescoço, que trazem imagens dos seus santos protectores, além de uma oração para cada ocasião", dizia o anúncio do "24 horas" .


0 resposta(s) para “”

Responder





Quem somos

» Manuel Pinto
» Helena Sousa
» Luis Antonio Santos
» Joaquim Fidalgo
» Felisbela Lopes
» Madalena Oliveira
» Sara Moutinho
» Daniela Bertocchi
» Sergio Denicoli

» E-MAIL

Últimos posts

» Novo director no NYT The New York Times escolhe...
» "Lit idol" A BBC vai lançar em Setembro um pro...
» O número de jornalistas "embedded" com os militare...
» “Acredite se ler no Expresso” Não podia ficar s...
» Blogs luzem na publicidade "The Hidden Persuade...
» BBC, Blair, independências Merece referência o ...
» No Público de hoje há sobeja matéria merecedora de...
» 50 anos de jogos e concursos televisivos A esta...
» Sinais do tempo... Leio no Pastilhas: "Uma vez...
» JN encerra redacção em Guimarães O Gabinete de ...

Ligações


Arquivos

» Abril 2002
» Maio 2002
» Junho 2002
» Julho 2002
» Agosto 2002
» Setembro 2002
» Outubro 2002
» Novembro 2002
» Dezembro 2002
» Janeiro 2003
» Fevereiro 2003
» Março 2003
» Abril 2003
» Maio 2003
» Junho 2003
» Julho 2003
» Agosto 2003
» Setembro 2003
» Outubro 2003
» Novembro 2003
» Dezembro 2003
» Janeiro 2004
» Fevereiro 2004
» Março 2004
» Abril 2004
» Maio 2004
» Junho 2004
» Julho 2004
» Agosto 2004
» Setembro 2004
» Outubro 2004
» Novembro 2004
» Dezembro 2004
» Janeiro 2005
» Fevereiro 2005
» Março 2005
» Abril 2005
» Maio 2005
» Junho 2005
» Julho 2005
» Agosto 2005
» Setembro 2005
» Outubro 2005
» Novembro 2005
» Dezembro 2005
» Janeiro 2006
» Fevereiro 2006
» Março 2006
» Abril 2006
» Maio 2006
» Junho 2006
» Julho 2006
» Agosto 2006
» Setembro 2006
» Outubro 2006
» Novembro 2006
» Dezembro 2006
» Janeiro 2007

Livros

TV do futebol

» Felisbela Lopes e Sara pereira (orgs) A TV do Futebol; Porto: Campo das Letras

» Televisão e cidadania. Contributos para o debate sobre o serviço público. Manuel Pinto (coord.), Helena Sousa, Joaquim Fidalgo, Helena Gonçalves, Felisbela Lopes, Helena Pires, Luis António Santos. 2ª edição, aumentada, Maio de 2005. Colecção Comunicação e Sociedade. Campo das Letras Editores.

» Weblogs - Diário de Bordo. António Granado, Elisabete Barbosa. Porto Editora. Colecção: Comunicação. Última Edição: Fevereiro de 2004.

» Em nome do leitor. As colunas do provedor do "Público". Joaquim Fidalgo. Coimbra: Ed. Minerva. 2004

» Outras publicações do CECS

Eventos

» Conferência: A Nova Entidade Reguladora no quadro das políticas de Comunicação em Portugal (2006)

» I Congresso Internacional sobre Comunicação e Lusofonia (2005)

» Jornadas ?Dez Anos de Jornalismo Digital em Portugal: Estado da Arte e Cenários Futuros? (2005)

» Todos os eventos







Subscribe with Bloglines


Technorati Profile Powered by Blogger and Blogger Templates