Weblogue colectivo do projecto Mediascópio - CECS / Universidade do Minho | RSS: ATOM 0.3 |



As celebridades, a publicidade e a obesidade


Envie este post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



As celebridades, a publicidade e a obesidade Numa altura em que se fala no aumento da obesidade infantil na Europa (ver texto do Público de ontem), o Guardian de hoje revela alguns dados incómodos sobre o papel desempenhado por personalidades famosas que protagonizam anúncios publicitários a alimentos. Que o uso de caras conhecidas na publicidade faz aumentar as vendas, não é novidade; mas uma análise aos números dá uma ideia sobre a nossa permissividade à "sugestão de compra". O Guardian dá o exemplo da marca de batatas fritas Walkers, que, utilizando o antigo futebolista Gary Lineker em anúncios publicitários, conseguiu mais do que duplicar as suas vendas: "Between 1995, when Walkers launched its "No More Mr Nice Guy" campaign featuring Lineker and 2002, (...) Walkers saw its sales grow from 1.34bn to 2.75bn packs a year - a colossal 105% surge in sales".


0 resposta(s) para “As celebridades, a publicidade e a obesidade”

Responder





Quem somos

» Manuel Pinto
» Helena Sousa
» Luis Antonio Santos
» Joaquim Fidalgo
» Felisbela Lopes
» Madalena Oliveira
» Sara Moutinho
» Daniela Bertocchi
» Sergio Denicoli

» E-MAIL

Últimos posts

» Publicações online: como evoluir?
» O New York Times, o Iraque e os media portugueses ...
» Pedagogia dos Media na Universidade do Algarve ...
» Comunicação e diversidade cultural Em torno des...
» Portugal, os media e o "índice de integridade públ...
» Aceitam-se comentários
» "Como se faz um jornal online" Este é o nome e ...
» spot
» Dificuldades de acesso Ontem, durante praticame...
» Blogues e jornalismo online Encontram-se dispon...

Ligações


Arquivos

» abril 2002
» maio 2002
» junho 2002
» julho 2002
» agosto 2002
» setembro 2002
» outubro 2002
» novembro 2002
» dezembro 2002
» janeiro 2003
» fevereiro 2003
» março 2003
» abril 2003
» maio 2003
» junho 2003
» julho 2003
» agosto 2003
» setembro 2003
» outubro 2003
» novembro 2003
» dezembro 2003
» janeiro 2004
» fevereiro 2004
» março 2004
» abril 2004
» maio 2004
» junho 2004
» julho 2004
» agosto 2004
» setembro 2004
» outubro 2004
» novembro 2004
» dezembro 2004
» janeiro 2005
» fevereiro 2005
» março 2005
» abril 2005
» maio 2005
» junho 2005
» julho 2005
» agosto 2005
» setembro 2005
» outubro 2005
» novembro 2005
» dezembro 2005
» janeiro 2006
» fevereiro 2006
» março 2006
» abril 2006
» maio 2006
» junho 2006
» julho 2006
» agosto 2006
» setembro 2006
» outubro 2006
» novembro 2006
» dezembro 2006
» janeiro 2007

Livros

TV do futebol

» Felisbela Lopes e Sara pereira (orgs) A TV do Futebol; Porto: Campo das Letras

» Televisão e cidadania. Contributos para o debate sobre o serviço público. Manuel Pinto (coord.), Helena Sousa, Joaquim Fidalgo, Helena Gonçalves, Felisbela Lopes, Helena Pires, Luis António Santos. 2ª edição, aumentada, Maio de 2005. Colecção Comunicação e Sociedade. Campo das Letras Editores.

» Weblogs - Diário de Bordo. António Granado, Elisabete Barbosa. Porto Editora. Colecção: Comunicação. Última Edição: Fevereiro de 2004.

» Em nome do leitor. As colunas do provedor do "Público". Joaquim Fidalgo. Coimbra: Ed. Minerva. 2004

» Outras publicações do CECS

Eventos

» Conferência: A Nova Entidade Reguladora no quadro das políticas de Comunicação em Portugal (2006)

» I Congresso Internacional sobre Comunicação e Lusofonia (2005)

» Jornadas ?Dez Anos de Jornalismo Digital em Portugal: Estado da Arte e Cenários Futuros? (2005)

» Todos os eventos







Subscribe with Bloglines


Technorati Profile Powered by Blogger and Blogger Templates