Weblogue colectivo do projecto Mediascópio - CECS / Universidade do Minho | RSS: ATOM 0.3 |



As celebridades, a publicidade e a obesidade


Envie este post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



As celebridades, a publicidade e a obesidade Numa altura em que se fala no aumento da obesidade infantil na Europa (ver texto do Público de ontem), o Guardian de hoje revela alguns dados incómodos sobre o papel desempenhado por personalidades famosas que protagonizam anúncios publicitários a alimentos. Que o uso de caras conhecidas na publicidade faz aumentar as vendas, não é novidade; mas uma análise aos números dá uma ideia sobre a nossa permissividade à "sugestão de compra". O Guardian dá o exemplo da marca de batatas fritas Walkers, que, utilizando o antigo futebolista Gary Lineker em anúncios publicitários, conseguiu mais do que duplicar as suas vendas: "Between 1995, when Walkers launched its "No More Mr Nice Guy" campaign featuring Lineker and 2002, (...) Walkers saw its sales grow from 1.34bn to 2.75bn packs a year - a colossal 105% surge in sales".


0 resposta(s) para “As celebridades, a publicidade e a obesidade”

Responder





Quem somos

» Manuel Pinto
» Helena Sousa
» Luis Antonio Santos
» Joaquim Fidalgo
» Felisbela Lopes
» Madalena Oliveira
» Sara Moutinho
» Daniela Bertocchi
» Sergio Denicoli

» E-MAIL

Últimos posts

» Publicações online: como evoluir?
» O New York Times, o Iraque e os media portugueses ...
» Pedagogia dos Media na Universidade do Algarve ...
» Comunicação e diversidade cultural Em torno des...
» Portugal, os media e o "índice de integridade públ...
» Aceitam-se comentários
» "Como se faz um jornal online" Este é o nome e ...
» spot
» Dificuldades de acesso Ontem, durante praticame...
» Blogues e jornalismo online Encontram-se dispon...

Ligações


Arquivos

» Abril 2002
» Maio 2002
» Junho 2002
» Julho 2002
» Agosto 2002
» Setembro 2002
» Outubro 2002
» Novembro 2002
» Dezembro 2002
» Janeiro 2003
» Fevereiro 2003
» Março 2003
» Abril 2003
» Maio 2003
» Junho 2003
» Julho 2003
» Agosto 2003
» Setembro 2003
» Outubro 2003
» Novembro 2003
» Dezembro 2003
» Janeiro 2004
» Fevereiro 2004
» Março 2004
» Abril 2004
» Maio 2004
» Junho 2004
» Julho 2004
» Agosto 2004
» Setembro 2004
» Outubro 2004
» Novembro 2004
» Dezembro 2004
» Janeiro 2005
» Fevereiro 2005
» Março 2005
» Abril 2005
» Maio 2005
» Junho 2005
» Julho 2005
» Agosto 2005
» Setembro 2005
» Outubro 2005
» Novembro 2005
» Dezembro 2005
» Janeiro 2006
» Fevereiro 2006
» Março 2006
» Abril 2006
» Maio 2006
» Junho 2006
» Julho 2006
» Agosto 2006
» Setembro 2006
» Outubro 2006
» Novembro 2006
» Dezembro 2006
» Janeiro 2007

Livros

TV do futebol

» Felisbela Lopes e Sara pereira (orgs) A TV do Futebol; Porto: Campo das Letras

» Televisão e cidadania. Contributos para o debate sobre o serviço público. Manuel Pinto (coord.), Helena Sousa, Joaquim Fidalgo, Helena Gonçalves, Felisbela Lopes, Helena Pires, Luis António Santos. 2ª edição, aumentada, Maio de 2005. Colecção Comunicação e Sociedade. Campo das Letras Editores.

» Weblogs - Diário de Bordo. António Granado, Elisabete Barbosa. Porto Editora. Colecção: Comunicação. Última Edição: Fevereiro de 2004.

» Em nome do leitor. As colunas do provedor do "Público". Joaquim Fidalgo. Coimbra: Ed. Minerva. 2004

» Outras publicações do CECS

Eventos

» Conferência: A Nova Entidade Reguladora no quadro das políticas de Comunicação em Portugal (2006)

» I Congresso Internacional sobre Comunicação e Lusofonia (2005)

» Jornadas ?Dez Anos de Jornalismo Digital em Portugal: Estado da Arte e Cenários Futuros? (2005)

» Todos os eventos







Subscribe with Bloglines


Technorati Profile Powered by Blogger and Blogger Templates