Weblogue colectivo do projecto Mediascópio - CECS / Universidade do Minho | RSS: ATOM 0.3 |




Envie este post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



25 anos de imprensa diária nos EUA Faz este mês 25 anos que começou a publicar-se a revista Presstime, da Newspaper Association of America (NAA), então designada American Newspaper Publishers Association. O presidente da altura era Al Neubarth, o qual dirigia a Gannett Co. que viria a lançar, três anos depois, o USA Today. Em número de aniversário, a Presstime convidou Al Neubarth a reflectir sobre o período de tempo entretanto transcorrido, e que foi também um tempo de decréscimo da circulação de jornais diários. São de destacar três tempos no seu texto: 1. dados da evolução da imprensa; 2.reflexão sobre as causas dessa evolução; 3. linhas para a acção futura: 1. Dados da evolução da imprensa: Then, there were 1,763 daily newspapers in the United States. Now, there are 1,456. Then, the combined circulation of daily newspapers was 62.2 million. Now, it is 55.1 million. Then, the country?s population was 220 million. Now, it is 294 million. Then, most daily newspapers sold for 25 cents. Now, most cost 50 cents. But 42 dailies sell for 75 cents, and 21 cost a dollar. 2. Reflexão sobre esta evolução Why has daily newspaper circulation decreased by more than 7 million while population has increased by 74 million? Consolidation of evening papers with morning where both were under the same ownership. Generally, that resulted in a better bottom line for owners and a better single newspaper for readers, rather than two that were so-so. But circulation took a big hit. Many newspapers, especially in major cities, simply weren?t considered as good by readers as their editors and publishers thought. So they died. Many newspaper owners have spent too much time, energy and money hedging their bets and dividing their attention on radio, TV, the Internet. Some have wasted time on ownership of sports teams and other unrelated diversions. Many newspaper owners and editors still want to be kingmakers, trying to determine who should be elected to city hall, the governor?s office or the White House. No matter their choice, most readers resent being told how to vote, and those who think we are politically biased often cancel subscriptions. 3. Linhas para o futuro: We must make regular newspaper readers out of minorities?Hispanic Americans, Asian Americans and African Americans. They are the most rapidly growing segment of our society. We must attract kids of all races to newspapers from the time they start to read or are being read to.


0 resposta(s) para “”

Responder





Quem somos

» Manuel Pinto
» Helena Sousa
» Luis Antonio Santos
» Joaquim Fidalgo
» Felisbela Lopes
» Madalena Oliveira
» Sara Moutinho
» Daniela Bertocchi
» Sergio Denicoli

» E-MAIL

Últimos posts

» Sobre a manchete da última edição do "Expresso" ...
» Notícias online: entre o potencial e o real A m...
» Foto digital: as máquinas "reflex" Rui Jorge Cr...
» Debate Bush-Kerry: "lufada de ar fresco" "Even ...
» Ainda a reforma do ensino superior em media e jorn...
» A imprensa como novo alvo da segurança Escreve ...
» Debate prometedor: Pacheco Pereira e I. Ramonet ...
» A imprensa no primeiro semestre O JN mantém a ...
» Jornalistas da Catalunha contra TV "cor de rosa" ...
» Riscos de degradação do jornalismo Pedro Leal a...

Ligações


Arquivos

» abril 2002
» maio 2002
» junho 2002
» julho 2002
» agosto 2002
» setembro 2002
» outubro 2002
» novembro 2002
» dezembro 2002
» janeiro 2003
» fevereiro 2003
» março 2003
» abril 2003
» maio 2003
» junho 2003
» julho 2003
» agosto 2003
» setembro 2003
» outubro 2003
» novembro 2003
» dezembro 2003
» janeiro 2004
» fevereiro 2004
» março 2004
» abril 2004
» maio 2004
» junho 2004
» julho 2004
» agosto 2004
» setembro 2004
» outubro 2004
» novembro 2004
» dezembro 2004
» janeiro 2005
» fevereiro 2005
» março 2005
» abril 2005
» maio 2005
» junho 2005
» julho 2005
» agosto 2005
» setembro 2005
» outubro 2005
» novembro 2005
» dezembro 2005
» janeiro 2006
» fevereiro 2006
» março 2006
» abril 2006
» maio 2006
» junho 2006
» julho 2006
» agosto 2006
» setembro 2006
» outubro 2006
» novembro 2006
» dezembro 2006
» janeiro 2007

Livros

TV do futebol

» Felisbela Lopes e Sara pereira (orgs) A TV do Futebol; Porto: Campo das Letras

» Televisão e cidadania. Contributos para o debate sobre o serviço público. Manuel Pinto (coord.), Helena Sousa, Joaquim Fidalgo, Helena Gonçalves, Felisbela Lopes, Helena Pires, Luis António Santos. 2ª edição, aumentada, Maio de 2005. Colecção Comunicação e Sociedade. Campo das Letras Editores.

» Weblogs - Diário de Bordo. António Granado, Elisabete Barbosa. Porto Editora. Colecção: Comunicação. Última Edição: Fevereiro de 2004.

» Em nome do leitor. As colunas do provedor do "Público". Joaquim Fidalgo. Coimbra: Ed. Minerva. 2004

» Outras publicações do CECS

Eventos

» Conferência: A Nova Entidade Reguladora no quadro das políticas de Comunicação em Portugal (2006)

» I Congresso Internacional sobre Comunicação e Lusofonia (2005)

» Jornadas ?Dez Anos de Jornalismo Digital em Portugal: Estado da Arte e Cenários Futuros? (2005)

» Todos os eventos







Subscribe with Bloglines


Technorati Profile Powered by Blogger and Blogger Templates