Weblogue colectivo do projecto Mediascópio - CECS / Universidade do Minho | RSS: ATOM 0.3 |




Envie este post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



EUA: O direito de saber sunshine weekCerca de meia centena de empresas mediáticas e organizações jornalísticas ou ligadas às questões da liberdade de informação promovem esta semana a "Sunshine Week", para pressionar o Governo dos Estados Unidos a aliviar as limitações impostas aos media, após o 11 de Setembro. A iniciativa partiu da American Society of Newspaper Editors, na sequência de campanhas análogas ao nível local. Para se ter uma ideia da situação que motiva a campanha, são significativas as palavras de Theresa Medoff, presidente da Associação de Imprensa de Delaware: "Antes do 11 de Setembro, a informação governamental era acessível, a não ser que existisse um bom motivo para mantê-la em segredo; agora a informação governamental é secreta, a menos que se demonstre o contrário". Para conhecer a dimensão desta iniciativa e o leque de recursos elaborados para a sua dinamização, é útil a consulta ao site dos seus promotores.


0 resposta(s) para “”

Responder





Quem somos

» Manuel Pinto
» Helena Sousa
» Luis Antonio Santos
» Joaquim Fidalgo
» Felisbela Lopes
» Madalena Oliveira
» Sara Moutinho
» Daniela Bertocchi
» Sergio Denicoli

» E-MAIL

Últimos posts

» A ler: "A jornalista que gosta de ouvir" É um per...
» O 11 de Março e a auto-censura a imagens chocantes...
» Três temas para o sector da Comunicação Social O ...
» Jornalismo e propaganda Em "Propaganda", Helena M...
» Governo espanhol quer regular jornalismo digital ...
» Como funciona e qual o segredo do Ohmynews? O fu...
» Ainda o "Habituem-se" João Morgado Fernandes, no ...
» O "meu" 11 de Março Faz hoje um ano, sem qualquer...
» Sobre a cobertura mediática do 11-M Os estudos e ...
» Maior escrutínio da Imprensa, defende director de ...

Ligações


Arquivos

» Abril 2002
» Maio 2002
» Junho 2002
» Julho 2002
» Agosto 2002
» Setembro 2002
» Outubro 2002
» Novembro 2002
» Dezembro 2002
» Janeiro 2003
» Fevereiro 2003
» Março 2003
» Abril 2003
» Maio 2003
» Junho 2003
» Julho 2003
» Agosto 2003
» Setembro 2003
» Outubro 2003
» Novembro 2003
» Dezembro 2003
» Janeiro 2004
» Fevereiro 2004
» Março 2004
» Abril 2004
» Maio 2004
» Junho 2004
» Julho 2004
» Agosto 2004
» Setembro 2004
» Outubro 2004
» Novembro 2004
» Dezembro 2004
» Janeiro 2005
» Fevereiro 2005
» Março 2005
» Abril 2005
» Maio 2005
» Junho 2005
» Julho 2005
» Agosto 2005
» Setembro 2005
» Outubro 2005
» Novembro 2005
» Dezembro 2005
» Janeiro 2006
» Fevereiro 2006
» Março 2006
» Abril 2006
» Maio 2006
» Junho 2006
» Julho 2006
» Agosto 2006
» Setembro 2006
» Outubro 2006
» Novembro 2006
» Dezembro 2006
» Janeiro 2007

Livros

TV do futebol

» Felisbela Lopes e Sara pereira (orgs) A TV do Futebol; Porto: Campo das Letras

» Televisão e cidadania. Contributos para o debate sobre o serviço público. Manuel Pinto (coord.), Helena Sousa, Joaquim Fidalgo, Helena Gonçalves, Felisbela Lopes, Helena Pires, Luis António Santos. 2ª edição, aumentada, Maio de 2005. Colecção Comunicação e Sociedade. Campo das Letras Editores.

» Weblogs - Diário de Bordo. António Granado, Elisabete Barbosa. Porto Editora. Colecção: Comunicação. Última Edição: Fevereiro de 2004.

» Em nome do leitor. As colunas do provedor do "Público". Joaquim Fidalgo. Coimbra: Ed. Minerva. 2004

» Outras publicações do CECS

Eventos

» Conferência: A Nova Entidade Reguladora no quadro das políticas de Comunicação em Portugal (2006)

» I Congresso Internacional sobre Comunicação e Lusofonia (2005)

» Jornadas ?Dez Anos de Jornalismo Digital em Portugal: Estado da Arte e Cenários Futuros? (2005)

» Todos os eventos







Subscribe with Bloglines


Technorati Profile Powered by Blogger and Blogger Templates