Weblogue colectivo do projecto Mediascópio - CECS / Universidade do Minho | RSS: ATOM 0.3 |




Envie este post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Leitura sobre "O Ecossistema Digital" "El Ecosistema Digital: Modelos de comunicación, nuevos medios y público en Internet " é um livro que teve a sua génese numa jornada na Universidade de Valencia, em Maio deste ano e está disponível em formato pdf sob uma licença Creative Commons . Inaugura as publicações digitais do Grupo de Análisis Crítico "Democracia y Poder". Índice Introducción: medios y usuarios de la comunicación digital (Guillermo López García) I. MODELOS Comunicación interpersonal y comunicación de masas en Internet. Emisor y receptor en el entorno virtual (Germán Llorca Abad) Propuesta metodológica para el estudio de las formas de comunicación en Internet (Jaime Alonso Ruiz) Modelos de medios de comunicación en Internet: desarrollo de una tipología (Guillermo López García) II. NUEVOS MEDIOS Qué son las bitácoras y algunos datos sobre ellas (Fernando Tricas García y Juan Julián Merelo Guervós) Coordenadas para una cartografía de las bitácoras electrónicas: ocho rasgos de los weblogs escritos como diarios íntimos (Rosanna Mestre Pérez) Los weblogs como herramienta didáctica en el seno de una asignatura curricular (Sonia Blanco) ?Confidenciales? y blogs en la red española: una aproximación a las causas de la confusión entre ambos fenómenos (María Sánchez González) Gabinetes on line y redes sociales virtuales (Berta García Orosa y José Luis Capón García) Modelos de veracidad en la cultura digital: Google News y los videojuegos históricos (Francesc Felipe Campillo) III. EL PÚBLICO La usabilidad y la accesibilidad, elementos esenciales para optimizar la comunicación del diseño web centrado en el usuario (Guillermina Franco Álvarez) La participación de los usuarios en los contenidos periodísticos de la Red (Lourdes Martínez Rodríguez) La interactividad como aliada del público: estímulo democrático y nuevos retos para la participación en los medios digitales (Ainara Larrondo Ureta) La censura de los productos culturales. Retos del control ideológico de la industria ante la digitalización(Manuel de la Fuente Soler).


0 resposta(s) para “”

Responder





Quem somos

» Manuel Pinto
» Helena Sousa
» Luis Antonio Santos
» Joaquim Fidalgo
» Felisbela Lopes
» Madalena Oliveira
» Sara Moutinho
» Daniela Bertocchi
» Sergio Denicoli

» E-MAIL

Últimos posts

» O debate nas primeiras páginas Público: Soares ao...
» Quando os jornais se tornam caixas de correio das ...
» Ainda o New York Times e a Casa Branca O presiden...
» José António Saraiva no Clube de Jornalistas O pr...
» Gmail no telemóvel Para quem utiliza o Gmail: pas...
» "Cacha" do New York Times suscita polémica em duas...
» É uma pena
» Três livros novos... ... que ainda não li, mas qu...
» Google Book Search
» Reunião nacional de docentes e investigadores de C...

Ligações


Arquivos

» abril 2002
» maio 2002
» junho 2002
» julho 2002
» agosto 2002
» setembro 2002
» outubro 2002
» novembro 2002
» dezembro 2002
» janeiro 2003
» fevereiro 2003
» março 2003
» abril 2003
» maio 2003
» junho 2003
» julho 2003
» agosto 2003
» setembro 2003
» outubro 2003
» novembro 2003
» dezembro 2003
» janeiro 2004
» fevereiro 2004
» março 2004
» abril 2004
» maio 2004
» junho 2004
» julho 2004
» agosto 2004
» setembro 2004
» outubro 2004
» novembro 2004
» dezembro 2004
» janeiro 2005
» fevereiro 2005
» março 2005
» abril 2005
» maio 2005
» junho 2005
» julho 2005
» agosto 2005
» setembro 2005
» outubro 2005
» novembro 2005
» dezembro 2005
» janeiro 2006
» fevereiro 2006
» março 2006
» abril 2006
» maio 2006
» junho 2006
» julho 2006
» agosto 2006
» setembro 2006
» outubro 2006
» novembro 2006
» dezembro 2006
» janeiro 2007

Livros

TV do futebol

» Felisbela Lopes e Sara pereira (orgs) A TV do Futebol; Porto: Campo das Letras

» Televisão e cidadania. Contributos para o debate sobre o serviço público. Manuel Pinto (coord.), Helena Sousa, Joaquim Fidalgo, Helena Gonçalves, Felisbela Lopes, Helena Pires, Luis António Santos. 2ª edição, aumentada, Maio de 2005. Colecção Comunicação e Sociedade. Campo das Letras Editores.

» Weblogs - Diário de Bordo. António Granado, Elisabete Barbosa. Porto Editora. Colecção: Comunicação. Última Edição: Fevereiro de 2004.

» Em nome do leitor. As colunas do provedor do "Público". Joaquim Fidalgo. Coimbra: Ed. Minerva. 2004

» Outras publicações do CECS

Eventos

» Conferência: A Nova Entidade Reguladora no quadro das políticas de Comunicação em Portugal (2006)

» I Congresso Internacional sobre Comunicação e Lusofonia (2005)

» Jornadas ?Dez Anos de Jornalismo Digital em Portugal: Estado da Arte e Cenários Futuros? (2005)

» Todos os eventos







Subscribe with Bloglines


Technorati Profile Powered by Blogger and Blogger Templates