Jogos vídeo: um mundo desconhecido Seis em cada dez adolescentes portugueses com idades entre os 10 e os 18 anos possui consola de jogos ou game boy, segundo os resultados do novo estudo da Marktest, Markteen. Este valor sobe dos 61.1% para os 73.1% se se considerar apenas os rapazes. É junto dos mais jovens que encontramos maior taxa de penetração: 70.4% dos jovens entre os 10 e os 12 anos diz ter este equipamento, tal como 62.8% dos que têm entre 13 e 15 anos e 52.1% dos que estão na faixa dos 15 aos 18 anos. Da mesma forma, em meio urbano é maior este valor: os jovens residentes na Grande Lisboa e no Grande Porto são os que registam maior taxa de posse de consolas e game boy: 72.3% e 69.2%, respectivamente. Finalmente, os teens pertencentes a famílias da classe social mais elevada (alta/média alta) registam também um valor superior à média: 75.2%. Apesar do grau de penetração dos videojogos, dos jogos de computador, nomeadamente online, dos conteúdos e das práticas que lhes estão associados, a verdade é que sabemos muito pouco sobre este universo de práticas, de lazeres, de relações, de interesses. É mais uma faceta de um lado invisível - e no entanto fortíssimo - da vida social, nomeadamente dos jovens.
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