2004 na TV: 2.608 horas de informação e 7.697 de publicidade Os quatro canais de televisão de sinal aberto emitiram em 2004 nada menos de 826 721 inserções publicitárias, segundo os dados do serviço Publitex Tv da MediaMonitor, divulgados pela Marktest. Os anúncios, que representaram um aumento de 9.2% relativamente a 2003, ocuparam 7 697 horas, uma média diária de cerca de 5 horas e 15 minutos por canal. (Ainda que os dados não possam ser linearmente comparados, vale a pena considerar uma outra quantificação feita pela mesma empresa: ao longo do ano passado, os mesmos quatro canais emitiram 2 608 horas de informação nos seus serviços noticiosos regulares, com um total de 85 942 notícias). O investimento publicitário a preços de tabela nestes canais cifrou-se em 1 740 milhões de euros, evidenciando um crescimento de 13.8% face ao ano transacto (convém, porém, ter em conta aquilo que refere hoje o Diário Económico: Media mantêm descontos superiores a 70% em relação aos preços de tabela ) Ainda segundo a Marktest, a RTP1 foi responsável pela captação de 20.6% das inserções, 25.0% da duração e 19.3% do investimento publicitário. À 2: foram dirigidas 6.7% das inserções, 18.4% da duração e 0.1% do investimento. A SIC, pelo seu lado, recebeu 35.0% das inserções, 27.6% da duração e 26.2% do investimento. Finalmente, para a TVI foram canalizadas 37.7% das inserções, 29.0% da duração e 44.5% do investimento publicitário.
0 resposta(s) para “”
Responder