Weblogue colectivo do projecto Mediascópio - CECS / Universidade do Minho | RSS: ATOM 0.3 |




Envie este post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



2004 na TV: 2.608 horas de informação e 7.697 de publicidade Os quatro canais de televisão de sinal aberto emitiram em 2004 nada menos de 826 721 inserções publicitárias, segundo os dados do serviço Publitex Tv da MediaMonitor, divulgados pela Marktest. Os anúncios, que representaram um aumento de 9.2% relativamente a 2003, ocuparam 7 697 horas, uma média diária de cerca de 5 horas e 15 minutos por canal. (Ainda que os dados não possam ser linearmente comparados, vale a pena considerar uma outra quantificação feita pela mesma empresa: ao longo do ano passado, os mesmos quatro canais emitiram 2 608 horas de informação nos seus serviços noticiosos regulares, com um total de 85 942 notícias). O investimento publicitário a preços de tabela nestes canais cifrou-se em 1 740 milhões de euros, evidenciando um crescimento de 13.8% face ao ano transacto (convém, porém, ter em conta aquilo que refere hoje o Diário Económico: Media mantêm descontos superiores a 70% em relação aos preços de tabela ) Ainda segundo a Marktest, a RTP1 foi responsável pela captação de 20.6% das inserções, 25.0% da duração e 19.3% do investimento publicitário. À 2: foram dirigidas 6.7% das inserções, 18.4% da duração e 0.1% do investimento. A SIC, pelo seu lado, recebeu 35.0% das inserções, 27.6% da duração e 26.2% do investimento. Finalmente, para a TVI foram canalizadas 37.7% das inserções, 29.0% da duração e 44.5% do investimento publicitário.


0 resposta(s) para “”

Responder





Quem somos

» Manuel Pinto
» Helena Sousa
» Luis Antonio Santos
» Joaquim Fidalgo
» Felisbela Lopes
» Madalena Oliveira
» Sara Moutinho
» Daniela Bertocchi
» Sergio Denicoli

» E-MAIL

Últimos posts

» "Clube de Jornalistas" faz um ano e muda de dia ...
» "Os silêncios do jornalismo"
» "Os códigos éticos não servem para nada" De for...
» Michel Maffesoli na Universidade do Minho O soc...
» JN: o director, o parecer do CR e o abaixo-assinad...
» Congresso de Ciências da Comunicação em Outubro ...
» Respostas a Pacheco Pereira A versão 2.0 de Boa...
» A Internet daqui a dez anos O Pew Internet Proj...
» Novidades em "A Capital" Luís Osório diz, na ed...
» Sobre os "pontos de chegada" de Joaquim Furtado ...

Ligações


Arquivos

» abril 2002
» maio 2002
» junho 2002
» julho 2002
» agosto 2002
» setembro 2002
» outubro 2002
» novembro 2002
» dezembro 2002
» janeiro 2003
» fevereiro 2003
» março 2003
» abril 2003
» maio 2003
» junho 2003
» julho 2003
» agosto 2003
» setembro 2003
» outubro 2003
» novembro 2003
» dezembro 2003
» janeiro 2004
» fevereiro 2004
» março 2004
» abril 2004
» maio 2004
» junho 2004
» julho 2004
» agosto 2004
» setembro 2004
» outubro 2004
» novembro 2004
» dezembro 2004
» janeiro 2005
» fevereiro 2005
» março 2005
» abril 2005
» maio 2005
» junho 2005
» julho 2005
» agosto 2005
» setembro 2005
» outubro 2005
» novembro 2005
» dezembro 2005
» janeiro 2006
» fevereiro 2006
» março 2006
» abril 2006
» maio 2006
» junho 2006
» julho 2006
» agosto 2006
» setembro 2006
» outubro 2006
» novembro 2006
» dezembro 2006
» janeiro 2007

Livros

TV do futebol

» Felisbela Lopes e Sara pereira (orgs) A TV do Futebol; Porto: Campo das Letras

» Televisão e cidadania. Contributos para o debate sobre o serviço público. Manuel Pinto (coord.), Helena Sousa, Joaquim Fidalgo, Helena Gonçalves, Felisbela Lopes, Helena Pires, Luis António Santos. 2ª edição, aumentada, Maio de 2005. Colecção Comunicação e Sociedade. Campo das Letras Editores.

» Weblogs - Diário de Bordo. António Granado, Elisabete Barbosa. Porto Editora. Colecção: Comunicação. Última Edição: Fevereiro de 2004.

» Em nome do leitor. As colunas do provedor do "Público". Joaquim Fidalgo. Coimbra: Ed. Minerva. 2004

» Outras publicações do CECS

Eventos

» Conferência: A Nova Entidade Reguladora no quadro das políticas de Comunicação em Portugal (2006)

» I Congresso Internacional sobre Comunicação e Lusofonia (2005)

» Jornadas ?Dez Anos de Jornalismo Digital em Portugal: Estado da Arte e Cenários Futuros? (2005)

» Todos os eventos







Subscribe with Bloglines


Technorati Profile Powered by Blogger and Blogger Templates