Metro: um caso a seguir no panorama dos jornais gratuitos O Público refere o caso: o grupo de imprensa Metro International SA, sediado no Luxemburgo, lançou, só no dia de ontem cinco novas edições, elevando para cerca de 30 os jornais gratuitos distribuídos em quase outras tantas cidades europeias e de outras partes do Mundo. A Espanha passou a contar com mais dois títulos: "Metro Valencia Hoy' e `Metro Alicante Hoy', passando a sete o número de cidades que contam com a distribuição destes jornais, num total superior a 700 mil cópias diárias. Também ontem foi lançado um jornal do grupo na cidade francesa de Lille, a quinta cidade a fazê-lo e elevando para 500 mil os exemplares diariamente distribuídos no país. Finalmente, a Metro International iniciou igualmente ontem o terceiro título gratuito do grupo na Dinamarca, elevando para 240 mil os exemplares distribuídos em cada dia. A Metro apresenta-se a si própria como "worlds largest newspaper outside Japan by readership, with 13 million daily readers of 29 editions in 16 countries in 14 languages, with a high number of readers per copy, at 2.8. The newspaper can be read in a 16.7 minute commute, and is typically read by a 48% female readership. 48% of people under 35 years of age in distribution areas read Metro at least once a week."
0 resposta(s) para “”
Responder