Novidade da Marktest: o Bareme Cinema A Marktest acaba de anunciar que passará a realizar regularmente, a partir de 2006, um estudo específico sobre os hábitos de audiência de cinema através do Bareme Cinema. De acordo com a newsletter da empresa, o Bareme Cinema será realizado numa base contínua, publicando audiências por complexos/circuitos/redes de cinema. Vai permitir caracterizar o comportamento da população de Portugal Continental com mais de 14 anos, sendo a informação recolhida através de entrevista telefónica assistida por computador. O estudo fornecerá indicadores de audiência, como audiência média e cobertura máxima, para o meio cinema em geral, por complexos de cinema, por distrito (distritos com maior população) e, numa base anual, por concelho (para os concelhos com maior população). O estudo permitirá caracterizar os indivíduos que costumam ir ao cinema e conhecer outros indicadores como o dia preferido para ir ao cinema, as localidades ou os complexos onde costumam fazê-lo. Actualmente, a informação disponível é recolhida pelo ICAM (BoxOffice) e refere-se aos frequentadores das salas e às ofertas.
0 resposta(s) para “”
Responder