Gustavo Cardoso já deu sinais à frente do OberCom (Observatório da Comunicação). O novo site da instituição está já consultável, embora não ainda completo. Através do plano de acção, é possível antever o que o Observatório vai fazer nos próximos tempos: "Na criação de dossiers temáticos, para publicação em 2006 e 2007, o OberCom pretende desenvolver actividades de aprofundamento de análise de públicos, mercados e dimensões financeiras. Entre várias propostas temáticas encontram-se: Perfis e Dietas dos Públicos de Media em Portugal: rádio, jornais e TV; Jornalistas e Gestão de Novas Tecnologias de Informação; Conteúdos Online e Offline: rádio, TV e jornais; Telemóveis e Mobilidade em Portugal: mercados emergentes; A Internet e o Cinema em Portugal: mudanças em mercados e públicos; Música e Digitalização: prospectiva de novos mercados e públicos; Portugal e o Uso da Internet (World Internet Project); Jogos de Consola e PC: mercados e público; Televisão, Notícias e Entretenimento: tipologia de consumos; Zapping e o Consumo Informativo; Tendências Empresariais de Mercado e Audiências 1999-2004; Rentabilidade e Gestão no Sector da Rádio em Portugal; Rentabilidade e Gestão no Sector da Televisão em Portugal; Rentabilidade e Gestão no Sector da Imprensa em Portugal; Publicidade e Mercado Publicitário; Prospectiva e Análise do Mercado de Televisão Digital em Portugal; Prospectiva e Análise do Mercado de Jornais Pagos e Não Pagos em Portugal". O OberCom é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, cujo objectivo central é "a produção e difusão de informação, bem como a realização de estudos e trabalhos de investigação que contribuam para o melhor conhecimento na área da comunicação. Foi constituído com o objectivo de suprir a "dificuldade na recolha e tratamento da informação específica no sector dos Media e da Comunicação".
0 resposta(s) para “OBERCOM tem novo site e novo programa”
Responder